Cágado ferido após atropelamento é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Patos de Minas
O animal foi encontrado na esquina da Rua Dona Luiza com a Rua Ceará, no bairro Cristo Redentor.
Um cágado ferido após ser atropelado foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (01), em Patos de Minas. O animal foi encontrado na esquina da Rua Dona Luiza com a Rua Ceará, no bairro Cristo Redentor. Em seguida, o réptil foi encaminhado para atendimento no CETRAS.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado ocorreu por volta das 8h20, após pessoas que trabalham nas proximidades perceberem o réptil machucado e o retirarem da via, deixando-o em um local seguro até a chegada da equipe.
No local, os militares realizaram a avaliação do animal, que estava consciente e se movimentando, porém apresentava uma fratura no casco, possivelmente causada por atropelamento.
Após o resgate, o cágado foi encaminhado ao CETRAS (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres), onde recebeu atendimento para tratamento e reabilitação.
De acordo com os bombeiros, esse tipo de animal é frequentemente visto em vias públicas nas imediações do Córrego do Monjolo e da Lagoa Grande. A orientação é que, ao se deparar com um cágado na pista, a pessoa tente retirá-lo da via com segurança e o devolva ao seu habitat natural, como córregos ou lagoas, evitando novos atropelamentos.