Cães são jogados em abrigo após terem as cabeças arrancadas em Presidente Olegário

Os casos revoltantes e de muita covardia têm amedrontado os membros da associação que pedem mais apoio do poder público.

A população de Presidente Olegário presenciou uma situação de horror, crueldade e revolta nos últimos dias. Dois cães tiveram as cabeças arrancadas e foram arremessados no interior do abrigo para animais abandonados da cidade. Os casos revoltantes e de muita covardia têm amedrontado os membros da associação que pedem mais apoio do poder público.

O Patos Hoje conversou com Cláudia Eponina dos Reis Teixeira, Presidente da GAAPO, nessa terça-feira (29). Ela contou que na segunda-feira (28), um cão foi arremessado no interior do abrigo sem a cabeça, ainda com o corpo quente, mostrando que havia sido assassinado há pouco tempo. O animal não era do abrigo e a cabeça do animal não foi encontrada.

A ocorrência policial foi registrada e os policiais deram total apoio, mas não houve suspeitas de quem poderia ter cometido tal absurdo. E nessa terça-feira (29), para o espanto de todos, a brutalidade voltou a acontecer. Outro cão apareceu no abrigo sem a cabeça, ainda com a coleira. E dessa vez o animal parecia ter sido também queimado. Ele também não era do abrigo.

As ações revoltaram e amedrontaram a população de Presidente Olegário. “Parece ser uma pessoa psicopata, um louco que quer atingir a Associação. Não temos problemas com ninguém e não há suspeita de quem estaria pro trás disso. A população está revoltada e muita gente está mobilizada. A cuidadora está com muito medo de ir lá”, destacou.

Cláudia informou que o abrigo é improvisado, em um espaço cedido pela Prefeitura de PO, afastado da cidade, sem energia e água encanada. “Ganhei wifi e câmeras, mas não temos energia. É uma área afastada, em uma construção antiga, a cerca de 1 km do Parque de Exposições. Nós conseguimos muita coisa, mas não chega a 10% do necessário. É abastecido com água de caminhão-pipa. Estamos correndo atrás para conseguir verbas com o poder público”, ressaltou pedindo mais apoio.

Últimas Notícias

Mais um passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando drogas pela BR 365

Veja mais

Grupo de Patrulhamento Tático da PRF prende passageiro de ônibus com maconha Dry na BR 365

Veja mais

Batida violenta envolvendo dois carros com 8 pessoas deixa diversos feridos em Patos de Minas

Veja mais

Copasa explica que alguns vazamentos são necessários e não representam desperdício

Veja mais

SENAC em Patos de Minas abre vagas para cursos técnicos gratuitos em 2025; áreas estão em alta no mercado

Veja mais

Campanha Natal Solidário arrecada quase três toneladas de alimentos em Patos de Minas

Veja mais