Cães abandonados na praça da antiga rodoviária atacam e causam preocupação

Um grupo de animais soltos na Praça Desembargador Frederico, bem no centro da cidade, é alvo de muitas reclamações.


Largados no meio da rua, eles fazem enormes buracos nos canteiros da praça para se abrigarem.
O abandono de cães que se multiplicam pelas ruas de Patos de Minas não é nenhuma novidade. Mas o risco que alguns têm causado a integridade das pessoas é motivo de preocupação. Um grupo de animais soltos na Praça Desembargador Frederico, bem no centro da cidade, é alvo de muitas reclamações.

Eles são muitos e causam muita sujeira. Largados no meio da rua, eles fazem enormes buracos nos canteiros da praça para se abrigarem. Não falta comida porque alguns protetores dos animais oferecem ração diariamente para os animais. Mas sem a ação do poder público, os cães põem em risco a integridade das pessoas que passam por ali.

O senhor Osmar Melo tem um estacionamento nas imediações. Ele conta que escapou por muito pouco de um ataque dos cães. O filho dele saiu com a roupa rasgada ao ser atacado por um dos cães. Motoristas de ônibus que passam diariamente pelo local afirmam que a situação é grave. Motociclistas e ciclistas são as principais vítimas.

O vídeo feito pelo Patos Hoje mostra que o temperamento dos cães não é dos mais dóceis. Eles avançam sobre as pessoas sem nenhum motivo aparente. Reclamações desse tipo se multiplicam. O senhor Osmar disse que procurou o Centro de Controle de Zoonoses e foi informado de que o órgão está proibido por lei de fazer o recolhimento de animais.

O questionamento do senhor Osmar é que, antes mesmo de ir ao local conhecer a realidade dos animais, os funcionários da Prefeitura já alegam que não tem a atribuição de recolher cães. O promotor de Justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, disse que o Centro de Controle de Zoonoses não pode fazer a coleta de animais sadios. Ele explicou, no entanto, que cães bravios e doentes devem ser encaminhados para o órgão.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais