Cães abandonados atacam galinhas em comunidade e moradores pedem socorro
Eles gostariam de algum tipo de acolhimento aos animais para que eles pudessem parar de atacar os galinheiros.
Os moradores da comunidade de Cabeceira do Areado, em Patos de Minas, estão pedindo socorro do poder público. Cães abandonados na região estão atacando as criações e dezenas de galinhas já foram mortas. Eles gostariam de algum tipo de acolhimento aos animais para que eles pudessem parar de atacar os galinheiros.
Os moradores relataram diversos ataques de cães. Segundo eles, já contabilizaram mais de 30 galinhas mortas nos últimos dias. Com tantos ataques, eles entraram em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, no entanto receberam a reposta de que o órgão não realizaria este tipo de serviço. A Polícia Militar de Meio Ambiente também não pode ajudar.
Eles estão preocupados porque não querem maltratá-los, mas se continuar com os ataques alguém poderá tentar resolver a situação da forma incorreta. Por isso, pediram apoio do poder público. “Nós sabemos que os cães não podem sofrer maus-tratos, mas está muito difícil a situação. Foram vários relatos de aves mortas”, relataram.
O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu a resposta de que “o Centro de Controle de Zoonoses só recolhe animais doentes”.