Cães abandonados atacam galinhas em comunidade e moradores pedem socorro

Eles gostariam de algum tipo de acolhimento aos animais para que eles pudessem parar de atacar os galinheiros.

Os moradores da comunidade de Cabeceira do Areado, em Patos de Minas, estão pedindo socorro do poder público. Cães abandonados na região estão atacando as criações e dezenas de galinhas já foram mortas. Eles gostariam de algum tipo de acolhimento aos animais para que eles pudessem parar de atacar os galinheiros.

Os moradores relataram diversos ataques de cães. Segundo eles, já contabilizaram mais de 30 galinhas mortas nos últimos dias. Com tantos ataques, eles entraram em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, no entanto receberam a reposta de que o órgão não realizaria este tipo de serviço. A Polícia Militar de Meio Ambiente também não pode ajudar.

Eles estão preocupados porque não querem maltratá-los, mas se continuar com os ataques alguém poderá tentar resolver a situação da forma incorreta. Por isso, pediram apoio do poder público. “Nós sabemos que os cães não podem sofrer maus-tratos, mas está muito difícil a situação. Foram vários relatos de aves mortas”, relataram.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu a resposta de que “o Centro de Controle de Zoonoses só recolhe animais doentes”.

Últimas Notícias

PC faz reconstituição para esclarecer morte de jovem que abalou Guimarânia

Veja mais

PRF encontra sacos de skunk em porta-malas de carro na BR 365, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram máquinas derrubando casas de famílias de trabalhadores sem-terra em Presidente Olegário

Veja mais

Casal sai à procura de suspeito de invadir loja e mulher acaba presa com arma furtada em Patos de Minas

Veja mais

Último réu por execução a mando de organização criminosa em Patos de Minas é condenado a mais de 28 anos

Veja mais

Chamada de vídeo entre o cantor Gusttavo Lima, Cleitinho e Falcão agita bastidores da política mineira

Veja mais