Cadelinha Shitzu é encontrada após fugir, mas pessoa que encontrou se recusa a devolvê-la
Até o momento, a cadelinha não foi devolvida para a dona.
O desaparecimento de uma cadelinha da raça shitzu virou caso de polícia em Patos de Minas. O animal fugiu de casa nessa última terça-feira (26), foi encontrado, só que, de acordo com a proprietária, a pessoa que encontrou se recusa a devolvê-la. Ela disse que já teria doado o animal para outra pessoa. Desesperada a dona da cadelinha acionou a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (28). Até o momento, a cadelinha não foi devolvida para a dona.
A cadelinha Lexus da raça Shitzu tem um ano e meio e foi comprada por Sulamita Cristina pelo valor de R$380,00. Sulamita contou à nossa equipe de reportagem que comprou o animal para dar de presente, mas acabou se afeiçoando a ela e resolveu ficar. Após perceber que Lexus tinha fugido de casa, ela logo foi à procura e, não encontrando, resolveu pedir ajuda em uma rede social.
Segundo ela, várias pessoas entraram em contato dizendo que a cadelinha havia sido encontrada por uma pessoa que trabalha em uma academia de musculação: “Depois que eu publiquei, foram vários comentários dizendo que ela tinha sido encontrada, eu fiquei muito feliz, mas não durou muito tempo”. Sulamita conta que a pessoa que achou publicou uma fotografia da cachorrinha perdida tentando encontrar sua dona.
Quando Sulamita foi até o trabalho dela, foi informada que essa pessoa havia deixado o animal com uma amiga: “Ela me disse que uma amiga dela pegou a Lexus para dar banho e cuidar até que a dona aparecesse. Só que essa amiga dela se recusa a devolver a minha cachorra”. Ela ainda disse que ligou para a pessoa que estava com Lexus, mas teve uma surpresa nada agradável.
“Eu liguei para ela e ela foi muito grossa comigo, pediu provas de que a cachorrinha era minha, eu dei essas provas e mesmo assim ela não quis me devolver, disse que tinha dado ela para uma pessoa que ela conheceu em uma boate e que mora em Carmo do Paranaíba, e quando eu perguntei quem é essa pessoa, ela disse que não sabe o nome e que apagou o contato”.
Sulamita acionou a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (28). O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da PM, mas o registro da ocorrência não foi localizado. Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com a pessoa que teria se negado a devolver a cadelinha, mas não tivemos resposta. Caso esta situação se comprove, a pessoa que se recusa a devolver o animal pode responder criminalmente por apropriação de coisa achada.