Caçambas voltam a despejar lixo e entulho às margens da BR 365, em Patos de Minas

Apesar das denúncias de pessoas que passam pelo local e dos apelos das autoridades, a área próxima ao Trevão Leilões, bem na entrada da cidade, continua sendo usada como ponto de descarte.

Não faz nenhum um mês que a Prefeitura e o DNIT enviaram caminhões e máquinas para fazer a limpeza da faixa de domínio da BR 365 e o local já está tomado novamente pela sujeira. Apesar das denúncias de pessoas que passam pelo local e dos apelos das autoridades, a área próxima ao Trevão Leilões, bem na entrada da cidade, continua sendo usada como ponto de descarte.

Imagens enviadas à redação do Patos Hoje nessa segunda-feira (18) mostram o local tomado pela sujeira. É possível ver restos de materiais de construção, móvel velho e muitos pneus, o que torna a situação mais preocupante devido a epidemia de Dengue que já fez milhares de vítimas na cidade. Além, é claro, da poluição ambiental.

Descartar lixo de forma inadequada às margens de rodovias constitui crime ambiental e a pessoa que for flagrada nessas condições poderá ser presa, multada e ainda será obrigada a limpar a área suja. Outras entradas da cidade também têm sido usadas como ponto de descarte de lixo e entulho.

O DNIT já encomendou placas orientando as pessoas sobre a proibição do descarte de lixo na faixa de domínio das rodovias. Elas serão instaladas nos próximos dias. O órgão também deverá fazer uma nova limpeza no local e reforçar a vigilância para evitar novos desrespeitos.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais