Caçambas voltam a despejar lixo e entulho às margens da BR 365, em Patos de Minas

Apesar das denúncias de pessoas que passam pelo local e dos apelos das autoridades, a área próxima ao Trevão Leilões, bem na entrada da cidade, continua sendo usada como ponto de descarte.

Não faz nenhum um mês que a Prefeitura e o DNIT enviaram caminhões e máquinas para fazer a limpeza da faixa de domínio da BR 365 e o local já está tomado novamente pela sujeira. Apesar das denúncias de pessoas que passam pelo local e dos apelos das autoridades, a área próxima ao Trevão Leilões, bem na entrada da cidade, continua sendo usada como ponto de descarte.

Imagens enviadas à redação do Patos Hoje nessa segunda-feira (18) mostram o local tomado pela sujeira. É possível ver restos de materiais de construção, móvel velho e muitos pneus, o que torna a situação mais preocupante devido a epidemia de Dengue que já fez milhares de vítimas na cidade. Além, é claro, da poluição ambiental.

Descartar lixo de forma inadequada às margens de rodovias constitui crime ambiental e a pessoa que for flagrada nessas condições poderá ser presa, multada e ainda será obrigada a limpar a área suja. Outras entradas da cidade também têm sido usadas como ponto de descarte de lixo e entulho.

O DNIT já encomendou placas orientando as pessoas sobre a proibição do descarte de lixo na faixa de domínio das rodovias. Elas serão instaladas nos próximos dias. O órgão também deverá fazer uma nova limpeza no local e reforçar a vigilância para evitar novos desrespeitos.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais