CAC é flagrado com arma de fogo carregada na cintura e acaba preso em Patos de Minas

Apesar de portar todos os documentos, ele foi preso em razão da mudança recente da legislação que proíbe que a arma esteja carregada.

A Polícia Ambiental apreendeu uma arma de fogo carregada que estava na cintura de um CAC na tarde desta sexta-feira (03) em Patos de Minas. O rapaz, que é de Lagoa Grande, veio até a capital do milho para comprar uma motocicleta e acabou sendo abordado pelos militares. Apesar de portar todos os documentos, ele foi preso em razão da mudança recente na legislação que proíbe que a arma esteja carregada.

De acordo com a Polícia Ambiental, uma guarnição passava pela Rua Major Gote quando visualizou dois rapazes em atitude suspeita. Foi procedida a abordagem e, durante a verificação, os militares encontraram uma arma de fogo calibre 9mm na cintura de um dos rapazes. O jovem de 25 anos apresentou todas as documentações da arma aos militares. Contudo, houve uma mudança na legislação.

Segundo a mudança, os CACs não podem transitar com a arma de fogo carregada. No momento da abordagem, a pistola estava municiada com 14 cartuchos. Diante disso, o rapaz de 25 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia juntamente com a arma de fogo apreendida. Um jovem de 23 anos que estava com ele também foi para a delegacia.

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais