Cabo da PM acusado de participar de quadrilha de estelionatários ficará preso no 15º BPM

O caso foi descoberto em uma operação da Polícia Civil apresentada na manhã desta quinta-feira (11).

O Policial Militar vai permacer preso do 15º BPM.

O policial militar preso na última segunda-feira (08) acusado de participar de uma organização criminosa que fraudava e sacava dinheiro em contas bancárias de diferentes partes do país vai continuar recolhido na sede do 15º BPM em Patos de Minas. A Polícia Militar participa das investigações para apurar a participação dele na quadrilha. O caso foi descoberto em uma operação da Polícia Civil apresentada na manhã desta quinta-feira (11).

A quadrilha tinha acesso a dados bancários como número da conta, senhas e saldo de centenas de contas de clientes de diferentes partes do país. Em um ano, a suspeita é de que a quadrilha tenha movimentada entre R$ 1 milhão e R$ 2 milhões. O policial militar teria participado da organização usando o acesso ao banco de dados da Secretaria de Estado de Defesa Social para repassar informações das vítimas, como nome e endereço, para os criminosos.

O policial, identificado como cabo Rafael, foi preso pela Polícia Militar que foi informada da participação de um de seus homens e passou a acompanhar as investigações. Ele está recolhido na sede do 15º BPM, onde deverá permanecer até que seja concluído o processo de investigação.

De acordo com o coronel Elias, comandante da 10ª RPM, a corregedoria da Polícia Militar já instaurou os procedimentos disciplinares cabíveis. O comandante da PM explicou que se for comprovada a participação do policial, que atua como cabo na cidade de Monte Carmelo, será iniciado o processo de desligamento da corporação.

Além do policial, outras sete pessoas estão envolvidas nas investigações. Elas deverão ser indiciadas por estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e falsificação de documento.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais