Buscando conscientizar a população, Patos de Minas terá Semana Nacional do Trânsito

Mobilização visa conscientizar condutores, passageiros, ciclistas e pedestres de seu papel para criação de um trânsito seguro

Será promovida, do dia 19 a 23 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito (SNT). Realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, a SNT este ano traz como tema “Juntos salvamos vidas”. A mobilização visa conscientizar a população sobre a importância de se construir cotidianamente um trânsito mais seguro.

A programação da SNT abordará a temática paz no trânsito de Patos de Minas por meio de abordagens educativas em diferentes regiões da cidade. Além disso, trará a quinta etapa de palestras do Projeto Cidadania no Trânsito, ação que vem sendo realizada mensalmente com alunos do terceiro ano do ensino médio, aspirantes à primeira carteira de habilitação. Na sexta-feira (23/9), acontecerá o encerramento das atividades com realização de solenidade na sede da prefeitura.

A Semana Nacional do Trânsito foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro e tem o objetivo de mobilizar toda a sociedade, incentivando a mudança de comportamento e propondo reflexões sobre as possibilidades para um trânsito mais seguro.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais