Buracos se multiplicam nas vias e revolta já não cabe nos moradores de Patos de Minas

As reclamações estão por toda parte.

No Bairro Eldorado, nessa terça-feira (19), um carro chegou a ficar preso em uma valeta que se abriu na esquina.

A revolta com os buracos em Patos de Minas não para de aumentar. A indignação é proporcional ao prazo em que os moradores sofrem com a pavimentação precária. As chuvas começaram em novembro do ano passado e, desde então, o convívio com os buracos passou a ser diária e muito intensa. As reclamações estão por toda parte. No Bairro Eldorado, nessa terça-feira (19), um carro chegou a ficar preso em uma valeta que se abriu na esquina.

Para remover o veículo que ficou atolado na Rua Dr. Antônio Vieira Caixeta, os moradores tiveram que se unir. Usando pedras e muita força, eles conseguiram retirar o GM/Corsa que teve a frente danificada na valeta. “Graças a Deus, a população ajuda. A frente do carro se arrebentou. O motorista estava subindo o morro e quando foi fazer a conversão caiu em um buraco enorme”, disse o morador que filmou o trabalho e enviou o vídeo para o Patos Hoje.

Este foi mais um caso de carro danificado devido aos buracos em Patos de Minas e olha que até caminhão já foi impedido de prosseguir ao cair nas armadilhas da pavimentação patense. E este caso não é o único. Na Rua Rui Barbosa, há trechos que praticamente não se vê o asfalto. Os buracos deixaram a pavimentação pior do que estrada de terra. Para se transitar pelo local, a orientação é ter calma ou pegar um caminho alternativo.

E tem mais. Outro morador enviou para o Patos Hoje a situação da Avenida Marabá. Próximo a um Posto de Combustível, uma nova valete foi aberta com a força da enxurrada e atravessar o local é um grande risco. “Este buraco está um perigo para quem desce o morro do Posto Zema, seja de carro ou de moto”, explicou. Com as chuvas dos últimos dias, a situação que já era difícil ficou ainda mais complicada. Os moradores cobram providências.

Nós conversamos com o Secretário Municipal de Obras, Mauro Lima, e ele informou que está trabalhando com 7 equipes de tapa-buracos em Patos de Minas. Ele disse que houve um problema com a empresa contratada que recolheu o pessoal em setembro , sendo obrigado a rescindir o contrato. Após dois meses, foi licitada nova empresa o que acabou deixando a situação muito crítica. Ele explicou que em alguns pontos como na Avenida Fátima Porto já é a quarta vez que faz recapeamento na via. “Gastaremos ainda cerca de 3 meses para resolver a situação. Mas no ano que vem, isso não voltará a acontecer. Já estamos planejando”, destacou.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais