Britânia é multada em mais de R$1,25 milhão após mais de 1700 reclamações em MG

A empresa não teria entregado produtos ou apresentado atraso

O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), aplicou sanção administrativa por infração consumerista à Britânia Eletrodomésticos. Conforme apurado, a empresa infringiu o Código de Defesa do Consumidor ao não entregar produtos adquiridos em seu site.

Segundo relatado no Processo Administrativo, foram registradas 1.732 reclamações contra o fornecedor entre novembro de 2019 e novembro de 2021, sendo 192 reclamações sobre atraso ou não entrega do produto e 188 sobre atendimento ineficaz em meio eletrônico no estado de Minas Gerais.

Após recusa da empresa em firmar transação administrativa visando ao encerramento amigável do feito, o Procon-MG aplicou multa administrativa no valor de R$ 1.258.333,33.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais