Britânia é multada em mais de R$1,25 milhão após mais de 1700 reclamações em MG

A empresa não teria entregado produtos ou apresentado atraso

O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), aplicou sanção administrativa por infração consumerista à Britânia Eletrodomésticos. Conforme apurado, a empresa infringiu o Código de Defesa do Consumidor ao não entregar produtos adquiridos em seu site.

Segundo relatado no Processo Administrativo, foram registradas 1.732 reclamações contra o fornecedor entre novembro de 2019 e novembro de 2021, sendo 192 reclamações sobre atraso ou não entrega do produto e 188 sobre atendimento ineficaz em meio eletrônico no estado de Minas Gerais.

Após recusa da empresa em firmar transação administrativa visando ao encerramento amigável do feito, o Procon-MG aplicou multa administrativa no valor de R$ 1.258.333,33.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais