Briga familiar leva homem à prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia

Incidente começou com uma discussão entre irmãos e terminou com a descoberta de prisão em aberto por pensão alimentícia

Uma discussão entre irmãos no bairro Villa Rosa, na noite dessa terça-feira (30), tomou um rumo inesperado quando a Polícia Militar, ao registrar a ocorrência, descobriu que um dos envolvidos possuía um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia. O homem de 38 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

O boletim de ocorrência (BO) relata que o atendimento foi solicitado via 190, por volta das 19h45, com a informação de que dois irmãos estariam brigando em via pública, supostamente portando facas. Uma guarnição da 86ª Companhia da PM foi deslocada até o local.

Ao chegar, os policiais encontraram o acusado que contou ter discutido com seu irmão de 35 anos, após este lhe pedir R$ 4,00. Ele negou o valor, o que deu início a um atrito verbal que se estendeu para dentro da residência da família. Ele afirmou aos PMs que a situação já estava resolvida e que não desejava nenhuma providência.

Em sua versão, o mais novo negou ter pedido dinheiro ao irmão. Disse que a discussão aconteceu porque o acusado havia consumido bebida alcoólica e estava com comportamento agressivo. Também negou que qualquer um deles tivesse usado facas.

Uma testemunha confirmou que eles "sempre discutem", mas sem registros de agressões físicas. Os policiais constataram que nenhum dos irmãos apresentava lesões ou portava objetos semelhantes a armas.

A situação mudou de curso durante a conferência dos dados no sistema pela PM. Foi constatado que o mais velho era alvo de um mandado de prisão em aberto, emitido pela 2ª Vara Cível de Patos de Minas, por descumprimento de obrigação alimentícia.

Imediatamente, as guarnições refizeram o contato com ele, cientificando-o sobre o mandado. Ele foi preso, conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e assinou a via do mandado. O boletim de ocorrência foi registrado como "Atrito Verbal" e "Descumprimento de Medida Judicial".

Últimas Notícias

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Em post enigmático, Falcão anuncia parceria com pré-candidato ao governo de Minas Gerais

Veja mais

Neto do professor “Pão”, é campeão brasileiro de basquete Sub-16 pela Seleção Mineira

Veja mais