Brasil registra mais 610 mortes por Covid-19 e total vai a 9.146; país supera 135 mil casos

O Brasil chegou a 9146 mortos pela doença

O Brasil registrou nesta quinta-feira mais 610 mortes em decorrência do coronavírus, o que eleva o total para 9.146, enquanto o número de casos da doença no país saltou em 9.888, para 135.106, informou o Ministério da Saúde.

Os números são inferiores aos registrados na véspera, quando o Brasil bateu recordes diários tanto de novos casos, com 10.503, quanto de novas confirmações de óbitos, 615.

A taxa de letalidade da Covid-19 no país é de 6,8% dos casos.

A divulgação diária dos números pelo Ministério da Saúde não indica que as infecções e óbitos tenham necessariamente ocorrido nas últimas 24 horas, mas sim que os registros foram inseridos no sistema no período.

São Paulo segue como o Estado mais afetado pela doença no Brasil, com 39.928 casos, alta de 2.075 na comparação diária, e 3.206 mortes, avanço de 161 em relação à véspera.

Na sequência da contagem por Estados vem o Rio de Janeiro, com 14.156 casos e 1.394 mortes, acompanhado de perto pelo Ceará (13.888 infecções, 903 óbitos).

Diante do avanço da pandemia, muitas cidades se veem à beira de lockdowns para conter a propagação da doença, algo que foi admitido na quarta-feira pelo ministro da Saúde, Nelson Teich, que disse que a medida “vai ser importante nos lugares onde estiver muito difícil, com alta incidência, alta ocupação de leitos, muitos pacientes chegando”.

Nesta quinta-feira, o ministro participou pela manhã de uma audiência virtual da Câmara dos Deputados, na qual anunciou que visitará o Rio de Janeiro na sexta-feira para discutir a crise sanitária com autoridades fluminenses.

Na mesma ocasião, o secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Wanderson Oliveira, afirmou que o ministério avalia diagnosticar casos de Covid-19 por meio de tomografias, diante da falta de testes e do represamento de muitos dos exames — Oliveira disse ao longo da semana que há cerca de 100 mil testes aguardando resultados no país.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais