Brasil registra 544 novas mortes por Covid-19 e totaliza 163.373

Também foram notificados 48.331 novos casos da doença provocada pelo coronavírus

O Brasil registrou nesta quarta-feira 544 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 163.373, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Também foram notificados 48.331 novos casos da doença provocada pelo coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país atingindo 5.748.375, à medida que o ministério recupera números que ficaram desatualizados em função de problemas técnicos nos últimos dias.

Apesar da atualização, a pasta alertou em nota que os casos e óbitos da publicação desta quarta “podem não refletir o acumulado de eventos pendentes desde a paralisação dos sistemas oficiais de informações oficiais” no dia 5 de novembro, quando um incidente em páginas web desconfigurou layouts, segundo o governo.

Além disso, os dados mais recentes de óbitos de Minas Gerais ainda remetem ao sábado, quando o Estado realizou sua última atualização, segundo o ministério.

Estado brasileiro mais afetado pela Covid-19, São Paulo teve seus números atualizados pela primeira vez desde quinta-feira, atingindo as marcas de 1.150.872 casos e 39.907 óbitos.

O Rio de Janeiro é o segundo Estado com maior registro de mortes pela doença no país, com 20.970 óbitos e 320.598 casos.

O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais