Botijão de gás em Posto de Saúde pega fogo e mobiliza bombeiros em Patos de Minas

Houve até explosão. Todos os bombeiros de serviço foram para o local.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e todo o efetivo foi para o local.
Era para ser apenas um café, mas um incêndio no botijão interrompeu o trabalho da auxiliar e levou pânico aos funcionários e pacientes de um Posto de Saúde no Bairro Jardim Paraíso. O gás começou a vazar e uma enorme chama tomou conta da cozinha. Houve até explosão. Todos os bombeiros de serviço foram para o local. O princípio de incêndio aconteceu na tarde desta sexta-feira (22).

De acordo com a enfermeira do posto, Vanessa Vieira Machado, a funcionária iria preparar um café e colocou a água para ferver. Ela saiu por algum instante e, quando voltou, uma enorme chama tomava conta da cozinha. Um forte cheiro de gás se espalhou e todos foram avisados. Dez pessoas, sendo dois pacientes, saíram correndo para a rua.

Foi aí que ouviram uma explosão, levando mais pânico a todos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e todo o efetivo foi para o local. De acordo com o Ten Maia, eles gastaram poucos minutos para chegar ao posto, no entanto, já não havia mais chamas. Portas e janelas foram abertas para o gás sair e a energia foi cortada para evitar um novo incêndio.

O botijão também foi levado para o ar livre. Segundo o bombeiro, a explosão aconteceu na válvula do botijão. Ele informou que não sabe o motivo do incêndio já que tanto mangueira quanto registro estavam dentro do prazo de validade e, aparentemente, não havia qualquer problema. Ele disse que só uma investigação mais detalhada para saber a causa do incêndio.

Apesar do susto, não houve feridos e os danos materiais quase não existiram. Apenas uma mancha de fumaça ficou na parede da cozinha e a mangueira deverá ser trocada. São vários os casos de incêndio envolvendo gás de cozinha. Neste caso, não houve qualquer culpa, porém as autoridades alertam que é preciso ter atenção e prudência quando for manusear o botijão.

Nessa quarta-feira (20), representantes da Agência Nacional do Petróleo-ANP estiveram em uma escola de Patos de Minas, lançando uma campanha para diminuir os índices de acidentes com o gás de cozinha. Observar vazamentos, substituir o registro vencido e adquirir botijões apenas de revendas credenciadas são medidas importantes a serem adotadas para evitar acidentes.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais