Bombeiros usam rede e sedativos para capturar onça que foi atropelada em Ibiá; veja
Mesmo ferido, o animal estava bastante agressivo, acuado em meio a arbustos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 10h30 da noite dessa quarta-feira (14) para capturar uma onça de grande porte, que havia sido atropelada por um veículo no km 118 da MG 235, no município de Ibiá. Mesmo ferido, o animal estava bastante agressivo, acuado em meio a arbustos.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constaram se tratar de uma onça da espécie Suçuarana, com aproximadamente 2 anos de idade. A onça apresentava dificuldades de locomoção, porém ainda com grande agilidade, sendo necessário sedar o felino para um manejo seguro.
Uma equipe de três médicas veterinárias deu suporte ao trabalho dos bombeiros e realizou a sedação da onça. O trabalho também foi acompanhado por uma equipe do Pelotão Especializado em Ocorrências Ambientais e Resposta a Desastres (PEMAD) do Batalhão de Bombeiros de Uberaba, o que permitiu a captura.
O animal foi transportado para o Hospital Veterinário Federal da FAZU em Uberaba onde receberá tratamento para curar os ferimentos e, depois, passará por uma processo de reabilitação.