Bombeiros trabalham há 12 horas para conter queimadas em Patos de Minas

as guarnições foram empenhadas por volta de 08h00 e ainda seguem trabalhando.

O fogo foi consumindo tudo que via pela frente

O Corpo de Bombeiros está há quase 12 horas tentando combater incêndios que devastaram áreas de pastagens em vários pontos de Patos de Minas neste sábado (12).Os militares acreditam que as chamas tenham sido causadas por criminosos e não por causas naturais. Foram mais de 50 hectares de queimadas e essa quantidade deverá subir, pois o fogo deverá continuar durante a noite.

De acordo com o Tenente Guilherme, todo o efetivo do Corpo de Bombeiros foi empenhado para conter as chamas que tomaram conta de áreas de pastagens no bairro São José Operário, Copacabana, Chácaras Por do Sol entre outros locais. Segundo ele, as guarnições foram empenhadas por volta de 08h00 e ainda seguem trabalhando.

Em conversa com nossa reportagem, o Tenente Guilherme disse que mais de 50 hectares já foram destruídos pelas chamas e o estrago pode ser ainda maior, pois, segundo ele, a demanda superou o efetivo militar. "Nós estamos trabalhando há aproximadamente 12 horas sem parar. O fogo superou nossa imaginação e deverá perdurar durante a noite", disse ele. Ainda segundo o oficial, os militares não estão medindo esforços para conter as chamas, mas é preciso que a população denuncie.

O Corpo de Bombeiros acredita que os incêndios foram provocados por criminosos e não por causas naturais. "A gente precisa que a população denuncie as pessoas que estão colocando fogo nesses lugares, pois esse estrago não foi causado pela natureza", finalizou o Tenente Guilherme.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais