Bombeiros têm que cortar brinquedo preso no dedo de bebezinha para salvá-la em Patos de Minas

A bebezinha colocou o dedão da mão em uma das anilhas metálicas que recobrem os furos.

No noite deste domingo (06), por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros teve que fazer um trabalho muito delicado para salvar uma bebezinha. A jovem mãe e a avó foram pessoalmente ao quartel do 12º BBM em Patos de Minas conduzindo a bebezinha de 05 apenas meses de idade que ficou com o dedão da mão preso em um brinquedo.

De acordo com os bombeiros, o brinquedo, chamado de “hand spinner”, ou girador de mão, é composto de um rolamento central e um desenho com 3 extremidades feitas em materiais como aço inoxidável, titânio, cobre e/ou plástico sendo muito popular principalmente entre as crianças.

A bebezinha colocou o dedão da mão em uma das anilhas metálicas que recobrem os furos existentes nas extremidades do brinquedo e o dedão acabou ficando preso no interior desta anilha.

Segundo a mãe, antes de procurar o Corpo de Bombeiros, ela tinha tentado retirar o brinquedo do dedo da bebezinha usando água e sabão porém não obteve êxito. Após avaliação, a primeira providência dos Bombeiros Militares foi tentar a remoção usando óleo de cozinha, porém não foi efetiva.

Em segunda tentativa, foi aplicada uma técnica utilizando fio dental mas também não foi suficiente para a remover a anilha. Por fim, foi necessário partir para o uso de ferramentas de corte. Considerando a fragilidade da mão da bebê, a robustez da peça metálica e manuseio de ferramentas de força e de corte, foi necessário um trabalho focado na coordenação motora fina dos envolvidos para evitar acidentes durante o corte.

Com o uso de alicates manuais e de uma micro-retífica elétrica as partes do brinquedo foram cortadas. A parte mais tensa foi o momento do corte da peça metálica que envolvia o dedo. Esta peça, composta de metal resistente, foi cortada de forma cautelosa até o ponto em que permitiu a sua retirada com segurança do dedo da bebê.

A mãe e a Avó acompanharam e auxiliaram nos trabalhos. Após a retirada do objeto, verificou-se que não houve ferimentos.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais