Bombeiros são acionados para resgatar motorista que ficou às ferragens em grave acidente na BR 365

O condutor, de 63 anos, que viajava sozinho, ficou preso em meio aos destroços e apresentava um quadro gravíssimo

Um grave acidente de trânsito na noite desta terça-feira (30) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na BR-365. A batida violenta aconteceu no trecho entre os municípios de Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté, deixando o condutor de uma picape preso às ferragens com múltiplos ferimentos pelo corpo.

A batida envolveu uma carreta e uma Fiat Strada. De acordo com as informações colhidas no local, o motorista da carreta tentava acessar a rodovia quando a caminhonete acabou colidindo fortemente contra a lateral do veículo de carga. O impacto destruiu a frente e a lateral do utilitário, concentrando os danos principalmente no lado do motorista.

Equipes da Polícia Militar e uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU chegaram rapidamente para dar início aos atendimentos. Os militares do 12º Batalhão de Bombeiros de Patos de Minas foram acionados logo em seguida e constataram que a situação do motorista da Fiat Strada era de extrema gravidade.

O condutor, de 63 anos, que viajava sozinho, ficou preso em meio aos destroços e apresentava um quadro gravíssimo. Os socorristas identificaram traumatismo cranioencefálico, fratura exposta no fêmur esquerdo, fratura exposta no antebraço esquerdo, além de suspeitas de diversas outras fraturas pelo corpo. Ele apresentava perda progressiva de consciência e sinais claros de choque hipovolêmico devido à grande perda de sangue.

A estrutura do veículo ficou completamente retorcida, com a coluna de direção prensando as pernas da vítima. Para o resgate, os bombeiros precisaram utilizar ferramentas elétricas especiais de desencarceramento, cortando e expandindo as colunas da caminhonete e rebatendo o painel para abrir espaço suficiente.

Após um trabalho técnico e cuidadoso da equipe de salvamento veicular, o homem foi extraído do veículo com vida na prancha rígida e entregue imediatamente aos socorristas do SAMU, que o encaminharam com urgência para o hospital de referência em Varjão de Minas.

Últimas Notícias

Homem faz programa sexual com duas mulheres, não paga o valor, inventa furto e acaba preso

Veja mais

Mãe aciona o botão do pânico e filha é presa pela terceira vez em menos de um mês

Veja mais

Justiça condena farmácia em Patos de Minas por venda livre de remédio controlado

Veja mais

Homem em surto corre pelado com barra de ferro e é contido com arma de choque em Carmo do Paranaíba; veja

Veja mais

Gabriel Sater faz show gratuito em Patos de Minas neste sábado pelo projeto Minas ao Luar

Veja mais

Jovem gasta mais de um salário mínimo com cartão extraviado e acaba preso em Patrocínio

Veja mais