Bombeiros resgatam filhote agonizando em incêndio que já queimou mais de 1.000 hectares

As queimadas nos últimos dias têm dado muito trabalho ao Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros segue empenhado em uma fazenda no Pântano de Santa Cruz, distrito de Coromandel. Nesta quinta-feira (12), cerca de 200 hectares foram consumidos pelas chamas. Um pássaro foi salvo pelos bombeiros durante o combate às chamas.

As queimadas nos últimos dias têm dado muito trabalho ao Corpo de Bombeiros. O tempo seco, com baixa umidade do ar, faz com que pequenos focos de incêndio se propaguem e provoquem uma grande destruição. É o que tem acontecido em uma fazenda no Pântano de Santa Cruz. Só nesta quinta-feira (12), cerca de 200 hectares foram destruídos pelas chamas.

Em meio ao incêndio, os bombeiros resgataram e socorreram um pássaro que viu seu habitat natural ser destruído pelas chamas. Muitos outros podem ter morrido antes do resgate chegar, causando grande prejuízo para a flora e a fauna.

Bombeiros e fazendeiros da região estão mobilizados no local desde a terça-feira (10). No primeiro dia, cerca de 700 hectares foram queimados. Devido a extensão do incêndio e condições adversas, o Corpo de Bombeiros não conseguiu controlar o incêndio no mesmo dia e permaneceu até esta quinta-feira (13). Balanço de hoje mostra que mais de 1050 hectares já foram queimados.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais