Bombeiros lutam para combater incêndio que já queimou 200 hectares em fazenda de PO

Além do tempo seco, o vento dificulta a ação dos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas combate nesta quarta-feira (13) um incêndio de grande vulto em uma fazenda no Distrito de Ponte Firme, no município de Presidente Olegário. O fogo já queimou 200 hectares. Bombeiros e brigadistas usam máquinas e equipamentos para debelar as chamas. Além do tempo seco, o vento dificulta a ação dos bombeiros.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 12º batalhão, o Corpo de Bombeiros Militar atende a ocorrência de incêndio em vegetação na Fazenda Boa Esperança. No local, as equipes se depararam com um incêndio de grande vulto, localizado em um terreno íngreme e de difícil acesso.

Segundo os bombeiros, há diversas linhas de fogo e diferentes tipos de vegetação. Ao todo foram queimados 200 hectares, sendo 150 de mata de cerrado, 40 de palhada e 10 de sorro. Imagens mostram que o vento dificulta a ação e causa novos focos de incêndio. Ele causa redemoinhos que pegam o fogo e lançam para outros pontos.

Estão no local da ocorrência duas equipes do Corpo de Bombeiros, com equipamentos e viaturas próprios para o combate ao incêndio florestal, equipadas com abafadores, sopradores e bombas costais. Além disso, os bombeiros atuam na coordenação de 15 brigadistas, orientando seu trabalho e garantindo a sua segurança. Foram utilizados uma pá carregadeira, 2 tratores, além de um caminhão pipa.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pelo PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Novo presidente da Santa Casa de Patos de Minas destaca desafios e o futuro do hospital

Veja mais