Bombeiros lutam para combater incêndio que já queimou 200 hectares em fazenda de PO

Além do tempo seco, o vento dificulta a ação dos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas combate nesta quarta-feira (13) um incêndio de grande vulto em uma fazenda no Distrito de Ponte Firme, no município de Presidente Olegário. O fogo já queimou 200 hectares. Bombeiros e brigadistas usam máquinas e equipamentos para debelar as chamas. Além do tempo seco, o vento dificulta a ação dos bombeiros.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 12º batalhão, o Corpo de Bombeiros Militar atende a ocorrência de incêndio em vegetação na Fazenda Boa Esperança. No local, as equipes se depararam com um incêndio de grande vulto, localizado em um terreno íngreme e de difícil acesso.

Segundo os bombeiros, há diversas linhas de fogo e diferentes tipos de vegetação. Ao todo foram queimados 200 hectares, sendo 150 de mata de cerrado, 40 de palhada e 10 de sorro. Imagens mostram que o vento dificulta a ação e causa novos focos de incêndio. Ele causa redemoinhos que pegam o fogo e lançam para outros pontos.

Estão no local da ocorrência duas equipes do Corpo de Bombeiros, com equipamentos e viaturas próprios para o combate ao incêndio florestal, equipadas com abafadores, sopradores e bombas costais. Além disso, os bombeiros atuam na coordenação de 15 brigadistas, orientando seu trabalho e garantindo a sua segurança. Foram utilizados uma pá carregadeira, 2 tratores, além de um caminhão pipa.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais