Bombeiros instalam tanque de combustível no aeroporto para agilizar transporte de pacientes

As aeronaves do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil que vierem até Patos de Minas não precisarão se dirigir até outras cidades para abastecimento

O Corpo de Bombeiros está instalando um tanque de combustível no Aeroporto Municipal de Patos de Minas.

As aeronaves do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil que vierem até Patos de Minas não precisarão se dirigir até outras cidades para abastecimento. O Corpo de Bombeiros está instalando um tanque de combustível no Aeroporto Municipal de Patos de Minas para agilizar o transporte de pacientes por meio de helicópteros ou aviões da corporação.

De acordo com o Major Marisguia, Comandante da Quarta Companhia Independente de Bombeiros Militar, o tanque foi enviado pelo Governo Estadual e a Prefeitura Municipal cederá o espaço no aeroporto, levar energia elétrica até o tanque e construir uma cobertura para proteger o equipamento do sol e da chuva. Após isso, ele já estará pronto para ser utilizado.

O capitão Kleber, do Batalhão de Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Belo Horizonte, veio a Patos de Minas para coordenar a instalação. Ele ressaltou que o tanque com capacidade de 6 mil litros de combustível para helicóptero e avião vai dinamizar o atendimento a transportes de pacientes de toda a região. “Muitas vezes, a aeronave tinha que ir até Uberlândia para abastecer”, destacou.

O Major Marisguia também reforçou a importância do tanque para a população de Patos de Minas e região. A aeronave vem de Belo Horizonte e precisa de um ponto para abastecimento porque não há autonomia para voo. “O transporte pode ser para transportar pacientes para hospitais de Belo Horizonte ou de pacientes da região para o Hospital Regional em Patos de Minas”, disse.

E poderá servir também para outras corporações. O comandante informou que, como o tanque é do governo estadual, aeronaves da Polícia Militar e da Polícia Civil poderão ser abastecidas. E tem mais uma situação importante. O tanque é móvel e poderá ser levado para outras localidades em caso de tragédia, por exemplo, que precise de um trabalho mais duradouro na região.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais