Bombeiros fazem reunião de emergência com a Prefeitura para enfrentar chuvas intensas

Os bombeiros também orientaram a população.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas juntamente com a Prefeitura de Patos de Minas e a Defesa Civil, realizou uma reunião de emergência com o secretariado do município para discutir as ações de enfrentamento às possíveis chuvas intensas que podem atingir a cidade até o próximo sábado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, a reunião, que contou com a presença de representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Defesa Social e demais Secretarias Municipais e outros órgãos envolvidos, teve como objetivo principal discutir as estratégias de ação para minimizar os impactos das chuvas intensas, que podem chegar a até 250 mm até dia 25/01/2026.

Durante a reunião, foram definidas as seguintes ações:

- Monitoramento constante das condições climáticas e hidrológicas da região;

- Implementação de planos de contingência para atendimento a possíveis vítimas e danos materiais;

- Fortalecimento da comunicação entre os órgãos envolvidos e a população;

- Preparação de equipes de resgate e atendimento emergencial.

Os bombeiros também orientaram a população. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas recomenda que a população esteja atenta às condições climáticas e siga as orientações dos órgãos de defesa civil e segurança pública. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 193 ou 199.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Idoso de 66 anos é indiciado por espionar adolescentes no banheiro por meio de buraco oculto na parede

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais