Bombeiros e Defesa Civil realizam treinamento para desinfecção de viaturas da 10ª RPM

Nessa terça-feira (25), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram um treinamento para a desinfecção das viaturas nas dependências da 10ª RPM.

Os policiais militares foram capacitados com técnicas e procedimentos para a desinfecção de viaturas.

Em contado direto com a população, os policiais militares permanecem constantemente expostos para a contaminação pelo novo coronavírus. Além dos cuidados com o uso de máscaras, manter os equipamentos e as viaturas livres do vírus também é essencial. Nessa terça-feira (25), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram um treinamento para a desinfecção das viaturas nas dependências da 10ª RPM.

A medida tem como principal objetivo o enfrentamento à Covid-19, tendo em vista que o local é utilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Sistema Prisional. Um servidor infectado, se medidas preventivas não forem adotadas, pode causar a contaminação de toda a tropa. O curso oferece maior segurança aos profissionais da segurança pública que trabalham nos três andares do prédio.

A ação foi realizada pelo 1º  Ten BM Guilherme, Coordenador de Bombeiros da Unidade  e pelo Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e Coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, 2º  Ten BM João Fernandes Caixeta.

Os policiais militares foram capacitados com técnicas e procedimentos a serem adotados quando da desinfecção de viaturas para oferecer segurança aos próprios militares durante seus turnos de serviço bem como evitar qualquer risco á saúde dos militares.

“Esta é mais uma ação para reduzir riscos de desastres , especialmente os biológicos e disseminar a cultura de resiliência e prevenção a desastres na região do Alto Paranaiba e Noroeste Mineiro”, ressaltou o 2º Tem Fernandes.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais