Bombeiros e Cemig fazem operação para desligar rede e assim resgatar ouriço no alto de poste

A CEMIG também teve que participar da operação.


Por mais incrível que pareça, um ouriço-caixeiro conseguiu subir até o alto de um poste de iluminação pública em Patos de Minas. Sem conseguir descer, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. A CEMIG também teve que participar da operação.

O fato aconteceu nesta quarta-feira (13), na Rua Wilson Nogueira, no Bairro Ipanema. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e, após fazer uma avaliação da situação, acionou a CEMIG para desligar a rede elétrica, eliminando os riscos de acidente.

Os profissionais da companhia compareceram ao endereço e com o uso da própria escada deles, foi possível resgatar o animal que possui espinhos pontiagudos. Moradores ficaram impressionados ao verem o animal no topo do poste que mede cerca de 7 metros de altura.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 12º BBM, o animal encontrava-se no alto do poste, sendo assim, foi necessário o corte temporário da energia elétrica pela concessionária responsável. Após o desligamento da rede, com a utilização de material e técnicas de captura o ouriço foi capturado e posteriormente devolvido ao seu habitat natural pelos militares do Corpo de Bombeiros.

O ouriço-cacheiro é um roedor que mede cerca de 50 cm e pode pesar até 1 kg. Seu corpo é coberto por espinhos que se estendem da cabeça até a metade da cauda, que é preênsil e atua como um quinto membro, ajudando-o a escalar. Possui garras fortes nos membros e a coloração da pelagem varia do acinzentado ao amarelado.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais