Bombeiros de Patos de Minas e região partem em missão de socorro após tragédia das chuvas na Zona da Mata

O cenário na região é desolador, especialmente em cidades como Ubá e Juiz de Fora.

A solidariedade e o dever profissional mobilizaram os militares do 12º Batalhão de Bombeiros Militar. Na manhã desta quarta-feira (25), uma força-tarefa composta por oito militares da região partiu rumo à Zona da Mata mineira, área duramente castigada pelas tempestades recentes. O cenário na região é desolador, especialmente em cidades como Ubá e Juiz de Fora.

Os militares escalados para a missão são lotados na Sede do Batalhão, em Patos de Minas, além de equipes da Companhia de Patrocínio e do Pelotão de Paracatu. Eles chegam para somar esforços às equipes locais que já trabalham incessantemente no resgate de vítimas.

De acordo com o comando do 12º BBM, os bombeiros vão preparados para atuar em múltiplas frentes, como localização de pessoas em áreas de risco ou soterradas, organização da estrutura de socorro e distribuição de suprimentos e reforço técnico em táticas de resgate em águas e áreas de difícil acesso.

Os números atualizados na manhã desta quarta-feira (25) dão a dimensão da gravidade do desastre. A contagem oficial subiu para 37 mortos, mas o trabalho de buscas continua em ritmo acelerado, já que 33 pessoas ainda estão desaparecidas.

O rastro de destruição deixado pelas águas inclui pontes caídas, casas destruídas e comunidades inteiras isoladas. A chegada dos militares do Alto Paranaíba e Noroeste mineiro traz um fôlego extra para as famílias que ainda aguardam por notícias de seus entes queridos.

Além de viaturas e equipamentos, foram designadas duas equipes:

Equipe 1

- Ten Renato Melo (Patos de Minas)

- Sgt Clarissa (Paracatu)

- Sgt Lúcio Flávio (Patos de Minas)

- Cb Mendes (Patos de Minas)

Equipe 2

- Sgt Paulismar (Patrocínio)

- Sgt Matheus (Patrocínio)

- Sgt Martins (Paracatu)

- Sgt Sobrinho (Patrocínio)


Últimas Notícias

Homem é preso após transformar ambiente familiar em cenário de medo: “Passar a faca no pescoço da mãe e da irmã”

Veja mais

Jovem que jogou gasolina e ateou fogo no amigo é indiciado por homicídio tentado triplamente qualificado

Veja mais

Sicoob Credicopa apresenta as novidades da Fenaminas 2026 que deve gerar R$ 1 bilhão em negócios

Veja mais

Orquestra Filarmônica de Patos de Minas se apresenta domingo na Catedral com entrada gratuita

Veja mais

Dupla é condenada a quase 35 anos de prisão por assassinar homem com golpe de faca no pescoço

Veja mais

Mulher se recusa a pagar copo de Bacardi, causa perturbação em disk bebidas e acaba presa

Veja mais