Bombeiros capturam duas cobras e alertam para o maior risco de acidentes na primavera

São duas Jiboias, uma que estava no quintal de uma casa no bairro Planalto e outra que foi encontrada no canteiro central da avenida J.K.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado duas vezes nesta sexta-feira (23) para fazer captura de serpentes no perímetro urbano. São duas Jibóias, uma que estava no quintal de uma casa no bairro Planalto e outra que foi encontrada no canteiro central da avenida J.K, também no bairro Planalto.

O Corpo de Bombeiros chama a atenção para este tipo de ocorrência nesta época do ano. Com a chegada da Primavera, as serpentes começam a circular mais e aumenta o risco de acidentes.

No caso das jibóias, o Corpo de Bombeiros esclarece que essas serpentes não são peçonhentas, mas sua boca contém muitas bactérias o que pode resultar em uma infecção grave.

No caso das serpentes peçonhentas, um acidente pode ser mais grave. Segundo o Corpo de Bombeiros, nesta época elas podem estar com as glândulas de veneno mais cheias. Nesta situação, caso ocorra um ataque, elas podem unocular muito veneno na vítima, aumentando o risco de morte.

O corpo de Bombeiros orienta a população a redobrar os cuidados. Caso encontre uma serpente, a pessoa deve acionar o 193.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais