Bombeiros capturam duas cobras e alertam para o maior risco de acidentes na primavera

São duas Jiboias, uma que estava no quintal de uma casa no bairro Planalto e outra que foi encontrada no canteiro central da avenida J.K.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado duas vezes nesta sexta-feira (23) para fazer captura de serpentes no perímetro urbano. São duas Jibóias, uma que estava no quintal de uma casa no bairro Planalto e outra que foi encontrada no canteiro central da avenida J.K, também no bairro Planalto.

O Corpo de Bombeiros chama a atenção para este tipo de ocorrência nesta época do ano. Com a chegada da Primavera, as serpentes começam a circular mais e aumenta o risco de acidentes.

No caso das jibóias, o Corpo de Bombeiros esclarece que essas serpentes não são peçonhentas, mas sua boca contém muitas bactérias o que pode resultar em uma infecção grave.

No caso das serpentes peçonhentas, um acidente pode ser mais grave. Segundo o Corpo de Bombeiros, nesta época elas podem estar com as glândulas de veneno mais cheias. Nesta situação, caso ocorra um ataque, elas podem unocular muito veneno na vítima, aumentando o risco de morte.

O corpo de Bombeiros orienta a população a redobrar os cuidados. Caso encontre uma serpente, a pessoa deve acionar o 193.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais