Bombeiro patense recebe maior honraria concedida pela corporação em MG

O bombeiro patense, Marco Antônio Dias, o Sargento Dias, está com motivo de sobra para se orgulhar.


Sargento Dias foi homenageado em Belo Horizonte.

O bombeiro patense, Marco Antônio Dias, o Sargento Dias, está com motivo de sobra para se orgulhar. Ele foi homenageado em Belo Horizonte nessa quarta-feira (29) com a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a medalha D. Pedro II. Ele foi o único patense na história, trabalhando em Patos de Minas, a receber essa honraria.

De acordo com o Ten Maia, ele e outros companheiros foram escolhidos pelos colegas de Patos de Minas a concorrerem à medalha. Em Uberlândia, os bombeiros patenses passaram por mais uma seleção e o Sargento Dias acabou sendo escolhido para receber a honraria. A homenagem é concedida àqueles que se destacaram na corporação e na sociedade.

Sargento Dias, natural de Patos de Minas, possui mais de 20 anos de serviço na corporação, muitos deles dedicados à sociedade patense. Ele contribuiu na elaboração da lei de salva vidas nos clubes da cidade e participa ativamente dos Projetos Golfinho, Bombeiro Mirim e Novos Horizontes. O patense ainda citou que está trabalhando no novo programa Bombeiro Sênior.

Com orgulho, ele mostrou a medalha e o diploma recebidos na cerimônia que foi presidida pelo Governador do Estado, Antônio Anastasia. Na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, foram apenas cinco agraciados com a honra. A cerimônia faz parte também da comemoração dos 101 anos do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Nenhum outro patense, trabalhando em Patos de Minas, havia recebido essa homenagem.

Para demonstrar sua felicidade e para mostrar seu orgulho em receber a honraria, o bombeiro agradeceu a todos que contribuíram com essa homenagem. Ele lembrou da família, dos companheiros do Corpo de Bombeiros, dos colaboradores dos projetos sociais dos quais faz parte, de todos os alunos dos projetos e também da imprensa que apoia os programas sociais que tanto têm servido para contribuir com a melhoria da sociedade.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais