Bombeiro Mirim forma mais uma turma e já passa de mil o número de crianças atendidas

A ação de responsabilidade social da corporação teve início em 2010 e já atendeu mais de mil crianças e adolescentes no município.

A solenidade de formatura aconteceu nessa terça-feira (10). ( Foto: Canuto Isac )

O 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas realizou nessa terça-feira (10) a solenidade de formatura de mais uma turma do Projeto Bombeiro Mirim. A ação de responsabilidade social da corporação teve início em 2010 e já atendeu mais de mil crianças e adolescentes no município.

O Projeto Bombeiro Mirim atende crianças de 09 a 14 anos de idade das cidades de Patos de Minas e Lagoa Formosa. Este ano, 89 crianças e adolescentes participaram das cerca de 200 horas de atividades e receberam o diploma de conclusão. Para os novos bombeiros mirins, o projeto proporcionou um grande aprendizado.

Ao longo do curso, eles receberam informações sobre primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, prevenção contra acidentes no lar, preservação ambiental, prevenção e combate ao uso de drogas, ética, cidadania, civismo, defesa civil, natação e salvamento aquático e outras disciplinas.

Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, o projeto procura proporcionar aos alunos várias oportunidades para exercitar suas iniciativas, independência e busca de identidade, ao mesmo tempo, fornece orientações preventivas, dando uma ocupação sadia ao menor e evitando que ele permaneça nas ruas e fique vulnerável à criminalidade.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais