Bombeiro Mirim forma mais uma turma e já passa de mil o número de crianças atendidas

A ação de responsabilidade social da corporação teve início em 2010 e já atendeu mais de mil crianças e adolescentes no município.

A solenidade de formatura aconteceu nessa terça-feira (10). ( Foto: Canuto Isac )

O 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas realizou nessa terça-feira (10) a solenidade de formatura de mais uma turma do Projeto Bombeiro Mirim. A ação de responsabilidade social da corporação teve início em 2010 e já atendeu mais de mil crianças e adolescentes no município.

O Projeto Bombeiro Mirim atende crianças de 09 a 14 anos de idade das cidades de Patos de Minas e Lagoa Formosa. Este ano, 89 crianças e adolescentes participaram das cerca de 200 horas de atividades e receberam o diploma de conclusão. Para os novos bombeiros mirins, o projeto proporcionou um grande aprendizado.

Ao longo do curso, eles receberam informações sobre primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, prevenção contra acidentes no lar, preservação ambiental, prevenção e combate ao uso de drogas, ética, cidadania, civismo, defesa civil, natação e salvamento aquático e outras disciplinas.

Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, o projeto procura proporcionar aos alunos várias oportunidades para exercitar suas iniciativas, independência e busca de identidade, ao mesmo tempo, fornece orientações preventivas, dando uma ocupação sadia ao menor e evitando que ele permaneça nas ruas e fique vulnerável à criminalidade.

Últimas Notícias

Homem agride idoso com pauladas após flagrá-lo estuprando cadela, em Patrocínio

Veja mais

Próximo do início das festividades, estrutura da Fenapraça segue sendo montada a todo vapor

Veja mais

Grupo de amigos ciclistas arrecada doações para afetados no Rio Grande do Sul

Veja mais

Minas Gerais teve mais de 31 mil mortes em acidentes de trânsito de 2015 a 2023

Veja mais

Patenses fazem bonito em etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Sergipe

Veja mais

Sítios minerários do século XIX são descobertos em pesquisa arqueológica feita em Patos de Minas

Veja mais