Boletim mostra 204 casos a mais de Covid-19 e uma nova morte em Patos de Minas

O boletim trouxe a informação de mais uma morte, totalizando agora 554 óbitos.

A Prefeitura Municipal divulgou, na noite desta segunda-feira (17), mais um boletim epidemiológico mostrando como está a situação da Covid-19 em Patos de Minas. Foram acrescentados mais 204 casos positivos da doença no informe de hoje em relação ao último divulgado que foi na sexta-feira (14). Além disso, o boletim trouxe a informação de mais uma morte, totalizando agora 554 óbitos.

De acordo com o informe epidemiológico, Patos de Minas está agora com 20.025 casos positivos de coronavirus. Desse total, 554 pessoas morreram, sendo a última, uma mulher de 72 anos no dia 12 de janeiro. Estão se recuperando em casa 1.169 pessoas e 18.286 já estão livres do vírus. São 13 Patenses internados sendo 10 em leitos clínicos e 03 em leitos de UTI.

De pacientes de Patos e região confirmados ou aguardando confirmação que estão internados, são 19 pessoas, sendo 14 em leitos clínicos e 05 em leitos de UTI. A ocupação dos leitos clínicos na cidade está em 60,86% e de UTI está em 37,05%.

De acordo com a Prefeitura Municipal, em razão do risco de desabastecimento de testes rápidos para detecção de Covid-19 em todo o país, a Secretaria de Saúde de Minas orientou os municípios a realizarem o exame seguindo escala de gravidade a seguir, sempre a partir do terceiro dia de sintomas:

- pacientes que tenham maior gravidade de sintomas;

- pacientes hospitalizados e cirúrgicos;

- pessoas no grupo de risco;

- gestantes e puérperas (45 dias após o parto);

- trabalhadores assistenciais da área da saúde;

- colaboradores de serviços essenciais.

O Centro de Enfrentamento à Covid-19, no Bairro Lagoa Grande, segue essa definição. Portanto quem não se encaixa nos grupos acima citados receberá apenas atendimento médico, podendo, a critério do profissional, ser afastado por atestado.

No caso de sintomas graves (dispineia/desconforto respiratório; ou pressão persistente no tórax; ou saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente; ou coloração azulada de lábios ou rosto), o paciente deve ir diretamente para a UPA.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais