Boi cai em Estação de Tratamento de Esgoto em Patrocínio e dá trabalho ao Corpo de Bombeiros

De acordo com o registro da ocorrência, não é a primeira vez que animais caem na ETE, que se encontra aberta, sem nenhuma proteção.

O Corpo de Bombeiros de Patrocínio foi acionado na manhã deste sábado (13) para realizar um resgate inusitado. Um animal bovino caiu na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares e, devido à água contaminada, não conseguia sair.

Segundo os militares, a água da ETE estava imprópria para o contato humano, o que inviabilizou a entrada no local. Para retirar o animal, que estava bastante debilitado e hipotérmico, os bombeiros usaram uma técnica de resgate à distância. Inicialmente, um laço foi feito para puxá-lo até a margem.

Após várias tentativas, e com o animal já posicionado sobre um pallet, uma cinta foi colocada sob seus membros superiores, e um sistema de vantagem mecânica foi utilizado para arrastá-lo para fora. Uma vez em terra firme, o bovino recebeu água e, após se recuperar, foi solto em um pasto distante da ETE.

O proprietário do animal não foi localizado, e a equipe de bombeiros notou a presença de outros bovinos pastando nas proximidades. De acordo com o registro da ocorrência, não é a primeira vez que animais caem na ETE, que se encontra aberta, sem nenhuma proteção.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais