Boi cai em Estação de Tratamento de Esgoto em Patrocínio e dá trabalho ao Corpo de Bombeiros

De acordo com o registro da ocorrência, não é a primeira vez que animais caem na ETE, que se encontra aberta, sem nenhuma proteção.

O Corpo de Bombeiros de Patrocínio foi acionado na manhã deste sábado (13) para realizar um resgate inusitado. Um animal bovino caiu na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares e, devido à água contaminada, não conseguia sair.

Segundo os militares, a água da ETE estava imprópria para o contato humano, o que inviabilizou a entrada no local. Para retirar o animal, que estava bastante debilitado e hipotérmico, os bombeiros usaram uma técnica de resgate à distância. Inicialmente, um laço foi feito para puxá-lo até a margem.

Após várias tentativas, e com o animal já posicionado sobre um pallet, uma cinta foi colocada sob seus membros superiores, e um sistema de vantagem mecânica foi utilizado para arrastá-lo para fora. Uma vez em terra firme, o bovino recebeu água e, após se recuperar, foi solto em um pasto distante da ETE.

O proprietário do animal não foi localizado, e a equipe de bombeiros notou a presença de outros bovinos pastando nas proximidades. De acordo com o registro da ocorrência, não é a primeira vez que animais caem na ETE, que se encontra aberta, sem nenhuma proteção.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais