Boa parte de Patos de Minas fica sem água; falta de energia em elevatória causou o problema
Em comunicado à imprensa, a Companhia de Saneamento informou que o problema de desabastecimento é causado pela falta de eletricidade em uma elevatória da companhia, que pede a população para economizar.
Boa parte de Patos de Minas está sem abastecimento de água na manhã desta quarta-feira (12). Em comunicado à imprensa, a Companhia de Saneamento informou que o problema de desabastecimento é causado pela falta de eletricidade em uma elevatória da companhia, que pede a população para economizar.
Moradores de pelo menos 12 bairros da cidade foram afetados pelo desabastecimento. Veja a nota enviada pela Copasa e saiba os bairros afetados pela falta de água:
“A Copasa informa que, devido à falta de energia elétrica, por parte da concessionária responsável, na região onde se encontra uma estação elevatória, o abastecimento de água para os bairros Campos Elíseos, Cidade Nova, Ibiza, Industrial I e ll, Ipanema, Jardim Céu Azul, Jardim dos Andrades, Jardim Itália, Peluzzo, Planalto e Residencial Gramado, em Patos de Minas, foi interrompido, emergencialmente, na manhã desta quarta-feira (13/09).
A concessionária responsável já foi mobilizada e o abastecimento de água será retomado tão logo restabelecido o fornecimento da eletricidade. A previsão é que o abastecimento de água seja normalizado gradativamente, na noite de hoje (13/09).
A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d'água podem não sofrer impactos e reforça que o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção de abastecimento”.