Bitrem com óleo diesel cai em rio na BR 365 e fica submerso com duas pessoas presas às ferragens
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 10h20 desta manhã e encontrou o veículo parcialmente submerso
Um bitrem que transportava Diesel S10 da cidade de Candeias/Bahia para Uberlândia caiu em uma ponte existente no km 539 da BR 365 na manhã deste domingo (25). O Corpo de Bombeiros de Patrocínio foi acionado por volta de 10h20 desta manhã e encontrou o veículo parcialmente submerso pelas águas do Rio Bagagem, com duas pessoas presas às ferragens.
No local, os bombeiros identificaram uma marca de frenagem de aproximadamente 150 metros até às margens da ponte, onde o veiculo despencou de uma altura de cerca de 10 metros. Após descida controlada da equipe do Corpo de Bombeiros e funcionários da concessionaria EPR, foi verificado que a cabine do veiculo encontra-se submersa.
Os militares encontraram uma pasta com informações do veiculo que relatavam que o bitrem transportava 61.000 litros de diesel S10 e, devido ao forte impacto, os tanques ficaram danificados fazendo com que houvesse grande vazamento de combustível pelo Rio Bagagem que abastece as comunidades rurais vizinhas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi possível obter quaisquer informações e dados das possíveis vitimas até o momento. "Somente temos as informações de um outro caminhoneiro que visualizou o condutor do veiculo dando carona para uma mulher. Sendo assim, levantamos a hipotese de termos 2 vitimas fatais no local", relatou o Corpo de Bombeiros.
A PMMG, PRF e a Pericia Técnica da Policia Civil estiveram no local e realizaram os trabalhos de suas competências bem como foi realizado contato com a empresa transportadora e a AMBIPAR que atua em diversos segmentos para oferecer serviços relacionados a produtos perigosos e gestão ambiental. Uma equipe já encontra-se no local avaliando toda situação e dano ambiental.
"Devido a complexidade do cenário, será necessária uma operação conjunto entre todos os órgãos envolvidos até o momento e uma empresa prestadora de serviço com um guindaste que seja capaz de realizar os trabalhos com segurança", informou o Corpo de Bombeiros.
Foi acordado que devido a gravidade, necessidade de paralisação do fluxo de transito na BR365, o aumento do risco e dificuldade de realizar um trabalho técnico com segurança no período noturno , toda operação será iniciada amanhã ao amanhecer.
Equipes continuam no local para garantir a segurança do cenário até a manha do próximo dia para dar continuidade aos trabalhos.