Bitrem carregado de algodão pega fogo na MG 188 e deixa a pista interditada por mais de 4 horas

As chamas atingiram os fardos, que pesam cerca de 2.500 quilos cada um.

O Corpo de Bombeiros teve trabalho para conter um incêndio em um bitrem carregado de algodão.  As chamas atingiram os fardos, que pesam cerca de 2.500 quilos cada um. Até uma retroescavadeira teve que ser utilizada para extinguir completamente o fogo.

O motorista relatou aos bombeiros que estava trafegando pela MG 188 sentido a Patos de Minas,  quando no KM 366 percebeu uma fumaça na parte traseira. Ele disse que parou o caminhão e verificou que a fumaça estava saindo das lonas de freio, que começaram a pegar fogo e a incendiar a carga traseira do reboque e pneus.

Rapidamente, o motorista desacoplou um dos reboques e conseguiu preservar o caminhão e metade dos fardos. O corpo de bombeiros realizou o combate resfriando o combustível. Foi necessário auxílio de uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e um caminhão pipa da empresa proprietária da carga para retirar e revirar o material para que os bombeiros pudessem resfriar a carga.

O fogo ainda permanecia e então foi necessário realizar o abafamento da carga, lançando terra sobre o material, conseguindo assim efetividade no combate. A pista ficou interditada nos dois sentidos  por 4h30.

Últimas Notícias

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais

Falcão acaba de renunciar ao mandato de prefeito para se candidatar nas eleições deste ano

Veja mais

Sicredi Rota das Terras – Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Veja mais

Jiboia gigante aparece no bairro Jardim Vitória e Bombeiros são acionados para fazer o resgate

Veja mais

Operação Semana Santa reforça fiscalização e mantém restrições nas rodovias de Minas Gerais

Veja mais

Mulher tenta expulsar marido de casa e briga tem água quente, agressões e celulares quebrados

Veja mais