Bispo Diocesano usa a tribuna da Câmara para reclamar do abuso do som automotivo

O líder da igreja católica pediu providências.


A reclamação foi feita pelo bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm durante a reunião de vereadores. ( Foto: Ascom Câmara Municipal )
De manhã, de tarde, à noite, de madrugada. Os proprietários de sons automotivos não estão escolhendo hora e nem lugar para ligar seus potentes equipamentos em Patos de Minas. A reclamação foi feita pelo bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm durante a reunião de vereadores dessa quinta-feira (14). O líder da igreja católica pediu providências.

Dom Cláudio destacou o incômodo que o som automotivo causa para as pessoas. Segundo ele, pessoas idosas estão sendo acordadas durante a madrugada pelo barulho emitido pelos veículos. Alguns trafegam pelas ruas da cidade com o volume tão alto que chegam a disparar os alarmes dos veículos que estão estacionados.

O líder da igreja católica reclamou também que o som automotivo tem causado transtorno as instituições. Eles não respeitam escolas, hospitais e nem as igrejas. “E eu não falo só pela Igreja Católica, falo também por outras religiões que estão sendo prejudicadas pelo barulho excessivo dos equipamentos de som”, destacou o bispo.

Dom Cláudio pediu a colaboração dos vereadores para que o problema seja resolvido. O presidente da Câmara Municipal, Otaviano Marques, disse que vai acionar as autoridades competentes para que algo seja feito.

O proprietário de som automotivo que for flagrado provocando poluição sonora poderá ter o equipamento de som apreendido e terá que responder na Justiça.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais