Biólogo é preso cultivando pés de maconha no quintal de casa, no centro de Patos de Minas

Ele confessou que faz uso recreativo da droga

Um biólogo de 61 anos foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (06) após ser flagrado cultivando pés de maconha, no quintal de casa, no centro de Patos de Minas. Ele confessou que faz uso recreativo da droga, mas afirmou que as plantas de maconha são usadas para fins de pesquisa.

Os policiais militares chegaram ao local através de denúncias. A informação era de que o homem de 61 anos estaria agredindo a mãe, que é idosa e tem 94 anos. Ao chegar na residência na rua Major Jerônimo e explicar sobre a denúncia, o homem repudiou veementemente a prática de violência contra a mãe. Ele disse que a idosa está em estado psicótico gravíssimo, fato comprovado por parentes.

Com relação ao cultivo da droga, o homem informou que é biólogo e que cultiva alguns pés de maconha para fins de pesquisa. Ele disse que extrai o óleo da planta e realiza estudos com o objetivo de descobrir algo que possa contribuir com a saúde. Ele também confirmou que faz uso recreativo da droga, mas que a maconha para o consumo não é proveniente deste plantio.

Em uma horta, no quintal da casa, os policiais encontraram 12 pés de maconha de tamanhos variados. Também foi encontrado um pé de maconha de tamanho maior, já retirado da terra e dobrado em cima de uma pia. No quarto do biólogo, os policiais encontraram um tablete de maconha e um cigarro da droga.

O biólogo foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão. A idosa ficou sob os cuidados de um parente. A droga foi apreendida.

Últimas Notícias

Motociclista é derrubado por cabo de fibra óptica no bairro Jardim América; vídeo mostra o acidente

Veja mais

Ano novo, preço velho: Chácaras Hawaí mantêm valores do ano passado durante todo o mês de março

Veja mais

Cirurgias de otorrinolaringologia começam a ser realizadas 100% pelo SUS em Patos de Minas

Veja mais

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Patos de Minas em março após cerca de 20 anos

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais