Bichos invadem apartamento devido a lote sujo e moradora tem que dedetizar imóvel

No Bairro Campos Elísios, uma moradora teve que contratar uma equipe dedetizadora porque o apartamento foi invadido por bichos de toda espécie e até escorpiões.

Mesmo sendo uma infração ao Código de Posturas, os lotes sujos em Patos de Minas estão por toda parte. E eles causam diversos transtornos aos moradores. No Bairro Campos Elísios, uma moradora teve que contratar uma equipe dedetizadora porque o apartamento foi invadido por bichos de toda espécie e até escorpiões. Os fiscais da Prefeitura notificaram mais de 1000 proprietários de lotes somente em janeiro e fevereiro deste ano.

Ana Luiza Borges, moradora da Rua Pedro Firmino Caetano, entrou em contato com o Patos Hoje nesta quinta-feira (02) e relatou o drama que vem enfrentando há vários meses. Ela contou que equipou o imóvel com telas e redes, mas mesmo assim, não tem tido vida fácil com sapos, baratas, larvas, mandruvá e até escorpiões. Em vídeo, ela mostrou as baratas espalhadas no interior e na área externa do apartamento.


De acordo com a moradora, teve que pagar R$180,00 para fazer a dedetização do imóvel, mas os bichos continuam aparecendo. “Tivemos até que cortar os pés de mamona porque elas estavam estralando”, disse. Ela informou ainda que já denunciou o problema para a Prefeitura, mas não teve resposta. Ela enviou vários protocolos para o Patos Hoje.

Ana Luiza, como diversos outros moradores em Patos de Minas, pediu providências. “Não é justo eu ter que pagar R$180,00 para dedetizar meu apartamento e o problema ainda continuar”, disse. Imagens do lote vago mostram que o mato já invadiu a calçada e está realmente muito alto. Na Rua José Felipe de Melo, no Bairro Laranjeiras, o mato também já cobriu diversas calçadas.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu o seguinte posicionamento: “O primeiro chamado da moradora é de 28/2 e o segundo de ontem, 1/3. Na resposta desse segundo foi colocado à reclamante: "Informamos que a demanda foi repassada à fiscalização, que irá providenciar vistoria no local. Considerando a grande demanda e período chuvoso, o prazo para vistoria no local é de 15 dias". Portanto está dentro do que foi respondido a ela. Depois de receber a notificação, o proprietário tem 8 dias úteis para executar a limpeza. Sendo verificado o não atendimento, pode ser multado. Somente em janeiro e fevereiro deste ano, nossos fiscais realizaram 1.086 notificações para limpeza de lotes e construção de passeios. Os fiscais trabalham por setores, casa um é responsável por um conjunto de bairros. A responsabilidade de manter o lote limpo é do proprietário, não tendo a prefeitura maquinário e recursos humanos suficientes para executar o serviço e depois cobrar do responsável. O Código de Posturas deixa clara a responsabilidade nesses casos”.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais