Bichos invadem apartamento devido a lote sujo e moradora tem que dedetizar imóvel

No Bairro Campos Elísios, uma moradora teve que contratar uma equipe dedetizadora porque o apartamento foi invadido por bichos de toda espécie e até escorpiões.

Mesmo sendo uma infração ao Código de Posturas, os lotes sujos em Patos de Minas estão por toda parte. E eles causam diversos transtornos aos moradores. No Bairro Campos Elísios, uma moradora teve que contratar uma equipe dedetizadora porque o apartamento foi invadido por bichos de toda espécie e até escorpiões. Os fiscais da Prefeitura notificaram mais de 1000 proprietários de lotes somente em janeiro e fevereiro deste ano.

Ana Luiza Borges, moradora da Rua Pedro Firmino Caetano, entrou em contato com o Patos Hoje nesta quinta-feira (02) e relatou o drama que vem enfrentando há vários meses. Ela contou que equipou o imóvel com telas e redes, mas mesmo assim, não tem tido vida fácil com sapos, baratas, larvas, mandruvá e até escorpiões. Em vídeo, ela mostrou as baratas espalhadas no interior e na área externa do apartamento.


De acordo com a moradora, teve que pagar R$180,00 para fazer a dedetização do imóvel, mas os bichos continuam aparecendo. “Tivemos até que cortar os pés de mamona porque elas estavam estralando”, disse. Ela informou ainda que já denunciou o problema para a Prefeitura, mas não teve resposta. Ela enviou vários protocolos para o Patos Hoje.

Ana Luiza, como diversos outros moradores em Patos de Minas, pediu providências. “Não é justo eu ter que pagar R$180,00 para dedetizar meu apartamento e o problema ainda continuar”, disse. Imagens do lote vago mostram que o mato já invadiu a calçada e está realmente muito alto. Na Rua José Felipe de Melo, no Bairro Laranjeiras, o mato também já cobriu diversas calçadas.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu o seguinte posicionamento: “O primeiro chamado da moradora é de 28/2 e o segundo de ontem, 1/3. Na resposta desse segundo foi colocado à reclamante: "Informamos que a demanda foi repassada à fiscalização, que irá providenciar vistoria no local. Considerando a grande demanda e período chuvoso, o prazo para vistoria no local é de 15 dias". Portanto está dentro do que foi respondido a ela. Depois de receber a notificação, o proprietário tem 8 dias úteis para executar a limpeza. Sendo verificado o não atendimento, pode ser multado. Somente em janeiro e fevereiro deste ano, nossos fiscais realizaram 1.086 notificações para limpeza de lotes e construção de passeios. Os fiscais trabalham por setores, casa um é responsável por um conjunto de bairros. A responsabilidade de manter o lote limpo é do proprietário, não tendo a prefeitura maquinário e recursos humanos suficientes para executar o serviço e depois cobrar do responsável. O Código de Posturas deixa clara a responsabilidade nesses casos”.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais

Polícia Militar encontra revolver carregado e diversas munições e prende morador em Patos de Minas

Veja mais