Biblioteca a céu aberto no centro vai promover hábito da leitura e solidariedade

Vários usuários do transporte público também acompanharam a inauguração.


O “Ponto do Livro” vai funcionar na Praça Desembargador Frederico e terá acesso livre a qualquer pessoa.
Os patenses ganharam nesta terça-feira (30) uma biblioteca a céu aberto. O “Ponto do Livro” vai funcionar na Praça Desembargador Frederico e terá acesso livre a qualquer pessoa. A Banda de Música da 10ª Região da PM, diretores do Grupo Farroupilha, alunos do Marcolino de Barros e autoridades participaram da inauguração. A intenção é desenvolver o hábito da leitura, levando mais cultura e conhecimento às pessoas.

De acordo com o coordenador do projeto, Glauber Queiroz do Grupo Farroupilha, o “Ponto do Livro” já existe com sucesso em outras capitais e eles resolveram implantá-lo na cidade. A diretora administrativa do grupo, Erika Urban, ressaltou que a intenção é desenvolver o hábito da leitura nas pessoas, para promover a formação social e o enriquecimento cultural.

O projeto funciona da seguinte forma: uma estrutura foi disponibilizada na praça da antiga rodoviária e os livros podem ser levados para a casa, passados para outra pessoa e devolvidos no mesmo local. Além do hábito da leitura, o Ponto do Livro vai promover o espírito da gentileza entre a população. Vários usuários do transporte público também acompanharam a inauguração.

E tem mais. Não existe cadastro, nem pagamento. O projeto visar oferecer para todas as pessoas, sem distinção, a possibilidade de conhecer várias obras sejam elas, clássicas, didáticas ou literárias. As pessoas que quiserem doar até cinco livros podem fazer as doações diretamente no Ponto do Livro.

As pessoas que quiserem fazer mais de cinco doações podem entrar em contato com o Grupo Farroupilha no telefone 38229950 ou ir até o escritório situado à Rua Major Gote, 585, 8º andar. Erica Urban pediu o apoio de todos na preservação do projeto que não haverá vigia, funcionando 24 horas por dia. Representando o prefeito Pedro Lucas, o vice-prefeito Sandro Ângelo ressaltou a importância do projeto para a promoção da cultura.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais

Motociclista cai sozinho em cruzamento e acaba preso com um dos maiores limites de embriaguez já registrados

Veja mais

Motorista que provocou acidente em frente à Santa Casa disse que sofreu mal súbito

Veja mais

Sicoob Credicopa oferece linha de crédito especial para lojistas que aderirem a campanha de descontos

Veja mais

Motorista deixa local de acidente após discussão com passageira e acaba preso por embriaguez em Patos de Minas

Veja mais