Béia Savassi veta Projeto de Lei que antecipa data base dos servidores municipais

A prefeita Béia Savassi vetou o Projeto de Lei que antecipa de abril para fevereiro a data base dos servidores públicos.

A prefeita Béia Savassi vetou o Projeto de Lei que antecipa de abril para fevereiro a data base dos servidores públicos municipais. O projeto de autoria do vereador João Bosco de Castro Borges havia sido aprovado por unanimidade na última reunião da Câmara.

De acordo com o vereador Bosquinho, a antecipação atende a uma nova política de correção do salário mínimo do Governo Federal que pretende chegar em 2010 com as correções de salários no mês de Janeiro. A mudança também protege os ganhos dos servidores públicos municipais que, segundo o vereador, acumulam perdas de 24%.

A prefeita Béia Savassi, no entanto, entende que o artigo que antecipa a data base dos servidores é inconstitucional, uma vez que gera despesas para o município. Segundo ela, leis desta natureza têm que partir do Poder Executivo.

O veto da prefeita Béia Savassi deverá ser analisado pelos vereadores ainda na reunião desta segunda-feira (02).

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais

Cinco pessoas morrem, incluindo crianças da mesma família, em batida frontal na BR 040, em Paracatu

Veja mais