Béia Savassi vai a Uberaba conhecer setor de projetos e adota modelo em Patos de Minas

O evento teve por finalidade apresentar aos presentes a estrutura montada pela Prefeitura de Uberaba.

A prefeita Béia participou, nesta segunda-feira (26), em Uberaba, de evento realizado pelo deputado Paulo Piau para prefeitos das cidades da região e suas respectivas assessorias. O evento, que teve por finalidade apresentar aos presentes a estrutura montada pela Prefeitura de Uberaba para a elaboração de projetos a serem apresentados na busca de verbas junto aos governos Federal e Estadual, contou com a presença de cerca de 20 prefeitos, dezenas de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e assessores.

O evento foi aberto pelo deputado Paulo Piau, que deu boas vindas a todos e falou sobre a importância de que os municípios tenham sempre projetos bem estruturados para que os deputados consigam viabilizar recursos financeiros junto às demais esferas governamentais. "Uberaba tem uma estrutura modelo para todo o Brasil na elaboração de projetos, e deve ser conhecida e copiada pelos demais municípios" disse o deputado.

Em seguida, foi a vez da Superintendente de Projetos e Parcerias Institucionais - SEPPAI, da Prefeitura de Uberaba, Silvana Elias falar aos participantes. Silvana detalhou como funciona o setor na prefeitura daquele município: sua estrutura, seus objetivos e principalmente as conquistas durante os últimos quatro anos. Segundo Silvana, "a equipe técnica deve ser escolhida a dedo e formada por profissionais dispostos a buscar oportunidades para o município em todos os setores do Governo Federal, Governo Estadual e parcerias com a iniciativa privada. Não se deve ter medo de fazer projetos que podem não ser aproveitados. Muitas vezes surgem oportunidades de recursos e a prefeitura que não possui projetos prontos, perde a chance de concretizá-los".

A prefeita Béia, que teve a oportunidade de falar em nome dos prefeitos presentes, cumprimentou o deputado Paulo Piau pela iniciativa e adiantou que a Prefeitura de Patos de Minas contará, em breve, com um setor exclusivo para projetos, nos moldes da Prefeitura de Uberaba. "Já estamos trabalhando no sentido de montar a equipe em Patos e este evento foi fundamental para direcionarmos nossos esforços, com base em um exemplo que deu certo e tem dado resultados tão positivos. A Prefeitura de nosso município estará sempre disposta a buscar todos os recursos disponíveis para a melhoria da qualidade de vida do cidadão patense".

Fechou o evento o prefeito, Anderson Adauto, que ressaltou aos prefeitos e demais presentes a importância de se visualizar oportunidades para os municípios, principalmente em momentos de crise. "Devemos sim cortar despesas e contingenciar gastos, mas ao mesmo tempo devemos estar sempre preparados para avançar em todas as oportunidades que surgirem", finalizou o prefeito.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais