Bebezinha é salva por policiais militares em Guarda dos Ferreiros após se engasgar

Ela trazia nos braços a filha recém-nascida que estava engasgada e já não respirava mais

Policiais militares de serviço na noite dessa quarta-feira (10) na unidade da Polícia Militar de Guarda dos Ferreiros foram surpreendidos pelo pedido desesperado de socorro de uma mãe. Ela trazia nos braços a filha recém-nascida que estava engasgada e já não respirava mais.

Era por volta de 21h16min. A noite estava tranquila na comunidade de Guarda dos Ferreiros, mas o cenário mudou rapidamente. A mãe, em desespero, já não sabia mais o que fazer para salvar a pequena de apenas 1 mês e sete dias. Com lágrimas nos olhos e a voz embargada pelo pânico, ela pedia socorro para sua filhinha.

Os militares Cabo Welington e  Cabo Eugênio encontravam-se de serviço no Quartel da Polícia Militar. Diante da situação crítica, o Cabo Welington não hesitou. Com firmeza, agilidade e conhecimento técnico, ele iniciou imediatamente a manobra de heimlich (desengasgo). Foram segundos de angústia, mas também de fé. E então, um suspiro... a pequena voltou a respirar.

A emoção tomou conta de todos. O que era desespero se transformou em alívio. O que era silêncio doloroso se transformou em choro de vida.

Mae e filha foram imediatamente colocadas na viatura policial e conduzidas ao Pronto-Socorro de São Gotardo, onde a equipe médica prontamente as atendeu. Após avaliação, médicos e enfermeiros afirmaram: o rápido atendimento e a técnica correta aplicada pelo militar foram decisivos para salvar a vida daquela criança.

Após atendimento médico a bebê segue internada sob observação sem risco de vida. “Em meio a tantas ocorrências diárias, há momentos que nos marcam para sempre. Esse foi um deles”, ressaltaram os militares.


Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Idoso de 66 anos é indiciado por espionar adolescentes no banheiro por meio de buraco oculto na parede

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais