Bebê se engasga com leite e é salvo pelos pais após orientação do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

O bebê teve as vias desobstruídas e foi encaminhado para o hospital para ser atendido pelo médico.

Uma família passou por momentos de desespero depois que um bebê de apenas sete meses se engasgou com leite na tarde dessa segunda-feira (13) em Patos de Minas. Os pais ligaram no Corpo de Bombeiros relatando a situação e, enquanto uma guarnição seguia para o endereço, um militar ia orientando os pais pelo telefone. O bebê teve as vias desobstruídas e foi encaminhado para o hospital para ser atendido pelo médico.

Era por volta de 15h30 quando o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação quer vinha do bairro Jardim Europa. Do outro lado da linha, os pais de um bebê de sete meses relatando que ele havia se engasgado com leite após a amamentação e que estava sem respirar. De imediato, uma guarnição foi para o local prestar socorro ao bebê.

Enquanto isso, o Sargento Cruzeiro ficou ao telefone orientando os pais quanto as manobras de desobstrução das vias aéreas do bebê. Quando os militares chegaram na residência, os pais já haviam conseguido realizar as manobras e o bebê já respirava melhor graças as instruções do sargento.

O bebê foi encaminhado para o Hospital regional para receber atendimento médico e realizar exames complementares. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ideal nesses casos é manter sempre a calma e acionar imediatamente uma ambulância de socorro.

Últimas Notícias

Cadela pitbull com oito filhotes são resgatados abandonados, sem água ou comida, em Rio Paranaíba

Veja mais

Polícia Militar faz cerco na BR-365 e prende criminosos que praticaram assalto em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura entrega quadra revitalizada e coberta para os moradores do bairro Alto Limoeiro

Veja mais

Câmeras de segurança flagram furto em igreja e Polícia Militar prende autor em flagrante no Jardim Vitória

Veja mais

Motorista de 34 anos morre após caminhão tanque com óleo diesel cair em ribanceira

Veja mais

Homem é preso por tráfico ao tentar tirar namorada da casa dos pais e levá-la para morar em casa invadida

Veja mais