Bebê de 6 meses é resgatado de cárcere durante ação conjunta em Betim

Duas mulheres foram levadas para a delgacia

Um bebê de 6 meses foi resgatado durante uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), na tarde de ontem (30/1), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança estaria sendo mantida em cárcere por duas mulheres, suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas.

A mãe da vítima compareceu à 4ª Delegacia de Polícia Civil em Betim para denunciar que o filho estaria na residência de uma moradora do bairro São João. Na oportunidade, ela contou que não poderia buscar o bebê, devido a ameaças de morte que vinha recebendo.

O caso foi repassado à equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Betim, responsável pela área onde a criança estava, que foi ao encontro da mãe do bebê para obter mais informações sobre o fato. No momento em que conversava com os policiais, a mulher recebeu ligações de uma das pessoas que estaria com a criança.

Diante do risco à integridade física do bebê, a equipe da PCMG, com apoio da Polícia Militar, dirigiu-se à residência em que a criança estaria sendo mantida em cárcere. Em contato com as suspeitas, elas negaram que o bebê estivesse no local. Porém, durante as buscas, a criança foi encontrada escondida em um dos cômodos do imóvel, sendo imediatamente entregue à mãe.

Os policiais conduziram as suspeitas para a Delegacia de Plantão da cidade e, após serem ouvidas, as mulheres foram liberadas. A mãe e o bebê estão sob a proteção da Assistência Social da cidade. As investigações prosseguirão.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais