Bebê com problemas cardíacos ganha na Justiça o direito a tratamento

O pequeno Lucas Gabriel mal chegou ao mundo e já teve que enfrentar uma ação na Justiça.


A transferência aconteceu por volta de 20 horas. Lucas Gabriel foi colocado em uma UTI Móvel e levado para um Hospital particular em BH.
O pequeno Lucas Gabriel mal chegou ao mundo e já teve que enfrentar uma ação na Justiça. Mas o momento é de comemoração. A família do recém-nascido ganhou o direito de receber tratamento para um grave problema cardíaco que pode lhe custar a vida. A transferência aconteceu na noite dessa segunda-feira (13). Os pais estavam ansiosos.

Com poucos recursos, os pais do bebê foram encaminhados para Patos de Minas. Os médicos informaram que o parto era de alto risco e que deveria ser feito em uma maternidade com UTI Neonatal. A mãe Ane Caroline foi transferida para o Hospital Regional. A deficiência cardíaca foi detectada no quinto mês de gestação e havia a esperança de que o problema fosse resolvido ainda na gravidez. Mas isso não aconteceu.

Lucas nasceu e pouco tempo depois, os médicos descobriram que ele continuava com o problema no coração e que precisava de uma cirurgia de urgência. Começou aí uma batalha pela vida. Sem ter condições de pagar um tratamento particular, a mãe Ane Caroline e o pai Ailton Martins foram em busca de ajuda do poder público. Foram 10 dias de uma espera angustiante.

Sem respostas dos órgãos de saúde, Ailton decidiu procurar o Ministério Público. A resposta veio nessa segunda-feira (13). A família finalmente conseguiu um tratamento particular para o bebê. A transferência aconteceu por volta de 20 horas. Lucas Gabriel foi colocado em uma UTI Móvel e levado para um Hospital particular em Belo Horizonte, onde será feita a cirurgia.

A mãe Ane Caroline e o Ailton estão confiantes. Eles também embarcaram para Belo Horizonte para acompanhar o tratamento e não veem a hora de voltar para a casa com o pequeno Lucas Gabriel.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais