Bebê com problemas cardíacos ganha na Justiça o direito a tratamento

O pequeno Lucas Gabriel mal chegou ao mundo e já teve que enfrentar uma ação na Justiça.


A transferência aconteceu por volta de 20 horas. Lucas Gabriel foi colocado em uma UTI Móvel e levado para um Hospital particular em BH.
O pequeno Lucas Gabriel mal chegou ao mundo e já teve que enfrentar uma ação na Justiça. Mas o momento é de comemoração. A família do recém-nascido ganhou o direito de receber tratamento para um grave problema cardíaco que pode lhe custar a vida. A transferência aconteceu na noite dessa segunda-feira (13). Os pais estavam ansiosos.

Com poucos recursos, os pais do bebê foram encaminhados para Patos de Minas. Os médicos informaram que o parto era de alto risco e que deveria ser feito em uma maternidade com UTI Neonatal. A mãe Ane Caroline foi transferida para o Hospital Regional. A deficiência cardíaca foi detectada no quinto mês de gestação e havia a esperança de que o problema fosse resolvido ainda na gravidez. Mas isso não aconteceu.

Lucas nasceu e pouco tempo depois, os médicos descobriram que ele continuava com o problema no coração e que precisava de uma cirurgia de urgência. Começou aí uma batalha pela vida. Sem ter condições de pagar um tratamento particular, a mãe Ane Caroline e o pai Ailton Martins foram em busca de ajuda do poder público. Foram 10 dias de uma espera angustiante.

Sem respostas dos órgãos de saúde, Ailton decidiu procurar o Ministério Público. A resposta veio nessa segunda-feira (13). A família finalmente conseguiu um tratamento particular para o bebê. A transferência aconteceu por volta de 20 horas. Lucas Gabriel foi colocado em uma UTI Móvel e levado para um Hospital particular em Belo Horizonte, onde será feita a cirurgia.

A mãe Ane Caroline e o Ailton estão confiantes. Eles também embarcaram para Belo Horizonte para acompanhar o tratamento e não veem a hora de voltar para a casa com o pequeno Lucas Gabriel.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram homem furtando ferramentas de floricultura no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas

Veja mais

Condenados por estupro, roubo, furto e tráfico de drogas são presos em operação em Patos de Minas

Veja mais