Batida violenta entre carro e moto no Sobradinho deixa casal em estado grave
Os moradores pediram um reforço na sinalização da esquina.
Um casal de namorados ficou gravemente ferido em um acidente na noite desta quarta-feira (13) em Patos de Minas. A motocicleta em que eles estavam ficou praticamente destruída ao bater contra o veículo que teria avançado a parada obrigatória. Os moradores pediram um reforço na sinalização da esquina que já registrou outros acidentes.
O casal seguia pela Avenida Marechal Deodoro sentido Bairro Várzea quando atingiu violentamente a lateral do GM/Agile que seguia pela Rua Rio Branco em direção ao Bairro Guanabara. A motorista do carro, Juliane Karen Noraschi Martins, 27 anos, nada sofreu, mas ficou bastante abalada. Ela disse que não percebeu a aproximação da moto.
O condutor, Cesar Nunes Moreira, 24 anos, foi quem levou a pior. Ele sofreu traumatismo craniano e teve que ser reanimado pelos profissionais do SAMU. Após os primeiros socorros, o motociclista foi levado inconsciente para o Hospital Regional onde foi direto para o Centro de Terapia Intensiva. Segundo o médico, o estado dele é muito grave.
A passageira da moto, Monalisa Cristina Caldeira Brant, 20 anos, sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e outras escoriações pelo corpo. A princípio, ela não corre risco de vida. A Polícia Militar foi até o local e isolou a área até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil. O estado em que ficou a Honda/NX 200 chamou a atenção de quem passava pelo local.
De acordo com a Sargento Denise, Juliane relatou que mora em Uberlândia e, por não conhecer a cidade, chegou a parar no cruzamento, mas não percebeu a moto e acabou avançando. Ela também disse que as árvores do local encobriram a placa. E ela não foi a única que reclamou. Os moradores também alertaram para a situação. Eles disseram que outros acidentes já ocorreram na esquina e pediram uma melhoria na sinalização.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar as causas da batida. A ocorrência policial foi registrada para as demais providências. Os acidentes com motociclistas na cidade não param de acontecer. A policial pediu atenção redobrada aos condutores de motos já que eles são as principais vítimas dos acidentes.
Autor: Farley Rocha