Batalhão dos Bombeiros e Hospital Público são tratados na reunião com governador

A reunião com o Governador Antônio Anastasia na quinta-feira (18) tratou sobre outros temas relevantes para os patenses.

Além da doação de parte do terreno para a construção do Campus da UFU em Patos de Minas, a reunião com o Governador Antônio Anastasia na quinta-feira (18) ainda tratou sobre outros temas relevantes para os patenses. As lideranças da cidade, juntamente com o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitaram apoio para a transformação da Cia do Corpo de Bombeiros em Batalhão, a construção de um novo hospital público no município e a conclusão das obras de melhorias no Córrego do Monjolo.

A audiência aconteceu no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte e teve a participação do deputado estadual Hely Tarquínio, deputado federal José Humberto Soares, do vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto Neto, e do Magnífico Reitor da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, professor Elmiro Santos Resende. O Secretário de Estado da Agricultura, Elmiro Alves do Nascimento, foi convidado a participar do encontro, mas não pôde estar presente.

Além da doação do terreno para a construção do campus da UFU, as lideranças solicitaram a instalação da SUPRAM (Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), continuidade das obras de canalização do córrego Monjolo e melhorias da avenida Fátima Porto, em duas novas etapas. A elevação da 2ª Cia. de Bombeiro Militar em Batalhão do Bombeiro Militar e a necessidade de ampliação das instalações do Hospital Regional Antônio Dias ou a construção de um novo hospital público também foram tratadas.

A continuidade das obras de canalização do Córrego do Monjolo e melhorias na avenida Fátima Porto, em duas novas etapas, terão um custo estimado na ordem de R$4,5 milhões. Segundo a nota, a resposta do governador é de que essa obra específica é compromisso de seu governo. O Deputado Estadual Hely Tarquínio reivindicou, com o consentimento das demais lideranças políticas, a construção de um novo hospital público em Patos de Minas para atendimento aos pacientes do SUS.

Para o vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto, que também é membro do Conselho de Governo de Antônio Anastasia, as respostas do governador foram bastante positivas e sinceras. O deputado federal José Humberto Soares também saiu da audiência muito otimista, acreditando que o Governador de Minas Gerais será sensível às reivindicações. “Tenhamos fé que boas notícias virão em prol do povo de Patos de Minas e de toda a região”, disse Pedro Lucas Rodrigues, após a audiência com o governador, Antônio Anastasia.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais