Barro retirado de Lagoa do Parque do Mocambo continua sujando ruas e causando polêmica

Os moradores reclamam do mau cheiro.

O barro levado para uma erosão no bairro Jardim Recanto gera muita reclamação.

O trabalho de desassoreamento de uma das Lagoas do Parque Municipal do Mocambo continua sendo motivo de reclamação em Patos de Minas. Além da sujeira nas ruas da cidade, o barro levado para uma erosão no bairro Jardim Recanto gera muita reclamação. Os moradores reclamam do mau cheiro.

A enorme erosão no bairro Jardim Recanto é causada por uma falha na construção das casas populares na avenida Dilermando Gomes de Deus. Sem sistema de escoamento de águas pluviais, as vias se transformam em rio durante as chuvas e a enxurrada desce por uma área de preservação causando a erosão.

Há anos os moradores pedem providências para resolver o problema no local. Eles alegam, no entanto, que a decisão de jogar o barro retirado da represa do Mocambo para conter a erosão na resolve o problema. A dona Maria de Lourdes Barcelos mora bem ao lado e reclama da sujeira e do mau cheiro do barro.

A moradora alega que já levou o caso ao Ministério Público e espera uma solução para o problema. Os vizinhos fazem coro e esperam que a Prefeitura dê uma solução definitiva para o problema, instalando bocas de lobo, rede pluvial e resolvendo a questão do esgoto e costuma voltar, invadindo as casas dos moradores.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais