Barraco usado para consumo de drogas é demolido na área do Parque Ecológico em Patos de Minas

A Prefeitura Municipal desapropriou o terreno nos fundos do Bairro Jardim Paulistano e Vila Rosa para a construção de um Parque Ecológico.

A Polícia Militar foi até o Parque Ecológico localizado no Bairro Jardim Paulistano no final da tarde dessa terça-feira (18) para dar apoio à Prefeitura Municipal na destruição de um barraco construído para servir de ponto para consumo de drogas em Patos de Minas. Além do barraco, foi destruída uma cisterna e uma espécie de pia. Várias roupas foram encontradas no terreno que foi desapropriado pela prefeitura para a construção do parque ecológico.

De acordo com o Sargento Bruno, a Polícia Militar se deslocou para a área para que os trabalhos pudessem ser feitos com tranquilidade. A Prefeitura Municipal desapropriou o terreno nos fundos do Bairro Jardim Paulistano e Vila Rosa para a construção de um Parque Ecológico e as famílias foram levadas para um conjunto habitacional no Bairro Jardim Esperança.

Por volta de 17h00, homens da administração municipal e policiais constataram que um barraco havia sido construído com tábuas e lonas recentemente. Nesse momento, não havia nenhum ocupante no barraco. Segundo o Sargento Bruno, eles acreditam que não vive ninguém ali, o barraco estaria sendo usado para consumo de drogas. Dentro não havia nada de valor, apenas um guarda-roupa e um sofá velho.

Todas as casas que havia ali já foram demolidas e desde então a administração municipal vem trabalhando para transformar o local que fica às margens do Rio Paranaíba e do Córrego do Monjolo  em um parque. Uma pista de caminhada já foi construída para os moradores praticarem atividades físicas. Entretanto, vizinhos denunciam todos os dias os despejos de lixo e entulhos no local. Foram encontrados móveis, roupas velhas, sapatos e até pratos com comida.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais