Bandidos se passam por servidores da vigilância sanitária para aplicar golpe e diretora faz alerta em Patos de Minas
Alguns estabelecimentos estão recebendo ligações de bandidos.
Nem os órgãos municipais estão escapando da ousadia de criminosos em Patos de Minas. Alguns estabelecimentos estão recebendo ligações de bandidos se passando por agentes da vigilância sanitária do município. Os criminosos falam algo que desabone a empresa e posteriormente clona dados do aparelho celular da pessoa. Nossa reportagem conversou com a diretora do órgão que alertou sobre o golpe.
De acordo com a diretora de vigilância e saúde, Lilian Marinho, bandidos estão ligando em alguns estabelecimentos e se passando por agentes da vigilância sanitária. Ela disse que os criminosos ligaram em um supermercado e pediram o telefone de dois responsáveis pelo local. Acreditando que estavam realmente falando com a vigilância sanitária, os responsáveis passaram os números de telefone.
Segundo Lilian, a partir daí os criminosos encaminharam um código para o comerciante que clicou e depois perdeu o acesso a seu telefone celular e todos os aplicativos nele inclusive aplicativos de banco e de mensagens. Ainda segundo Lilian, os bandidos também ligaram em uma padaria, mas o local possui um identificador de chamada e os responsáveis percebendo o DDD 011 e não caíram no golpe.
A diretora ressaltou que os agentes da vigilância sanitária não ligam para nenhum comerciante. “As denúncias chegam até nós através de denúncias feitas pela população e nós simplesmente vamos até ao local apurar se a denúncia é verdadeira ou não”. Segundo Lílian, todos os agentes são identificados e com vasta experiência no segmento.
Para não cair em golpes, Lilian alerta aos comerciantes que se alguém ligar e se identificar como sendo da vigilância sanitária, o mais indicado é acionar as autoridades pois com certeza se trata de golpe.