Banda Pássaro Vivo lança o disco "Sobre Asas e Raízes" nesta sexta no Balaio de Arte e Cultura

A Banda Pássaro Vivo nasceu em 2017 após a dissolução do grupo “O Berço”.

O Balaio de Arte e Cultura que começa hoje e vai até o próximo domingo (18) em Patos de Minas vai contar com uma apresentação inédita da Banda Pássaro Vivo. O espetáculo de lançamento do primeiro disco da banda aconteceu na noite de sexta-feira (16) no palco instalado na Praça do antigo Fórum.

A Banda Pássaro Vivo nasceu em 2017 após a dissolução do grupo “O Berço”. Maria Zanuncio (voz e percussão), Alexandre Rosa (guitarra, violão e voz), Marcello Soares (voz e percussão), Lucas de Paula (Voz, Viola e Violão), Ciro Nunes (Bateria, flauta e voz) e Alan Girardeli (baixo) deram origem ao sexteto que valoriza a música popular brasileira e a cultura regional.

Já em 2017, ano de criação, a Banda Pássaro Vivo conquistou o 3º lugar no “Prêmio ‍Música das Minas Gerais”. Em 2018, levou o 2º lugar no “Festival da Música Popular Brasileira”, em Paracatu; o 1º lugar no “Festival de Música da Unipam” e o 2º lugar no “Festival Patos Viola”, ambos em Patos de Minas.

Em 2019, a Banda Pássaro Vivo lançou o primeiro disco “Sobre Asas e Raízes”, que traz canções primorosas, como “Beija Flor” e “Vendaval”.

No show marcado para esta sexta-feira (16) às 21h30, banda tocará todas as músicas do disco, releituras e terá a participação especial do grupo de Moçambique Nossa Senhora do Rosário, fazendo jus as suas raízes mineiras e folclóricas. Com sete faixas, o trabalho apresenta uma sonoridade heterogênea e contemporânea, que transita entre o folk, o rock psicodélico dos anos 60 e 70 e a música brasileira, bebendo da fonte do cerrado mineiro, do sertão nordestino e dos ritmos nortenhos.

Balaio de Arte e Cultura

A nona edição do Balaio de Arte e Cultura será aberta as 18h desta quarta-feira (14).  A programação vai até domingo (18) e inclui diversas atrações, como shows, exposições de arte contemporânea e de gastronomia, apresentações de coral, contação de história e apresentação teatral. O tema do Balaio, neste ano, é "O Brasil dos quintais da arte". As apresentações acontecem nas praças da avenida Getúlio Vargas e são abertas ao público.

Últimas Notícias

Homem desaparecido em mata é visto na cidade e familiares clamam por ajuda

Veja mais

Filho acaba preso após mãe de 74 anos relatar furtos e violência psicológica em Patos de Minas

Veja mais

Família procura por jovem desaparecido desde segunda-feira em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista fica gravemente ferido após bater em caminhão na Av. Fátima Porto, em Patos de Minas

Veja mais

Feriado do Dia do Trabalhador terá restrição para veículos pesados nas rodovias da região; veja

Veja mais

Motorista de bitrem é preso em flagrante após acidente com moto no Centro de Patos de Minas

Veja mais